Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Recomeçando

Estou viva. E melhor. O anti-inflamatório para a dentuça tem vindo a fazer os seus efeitos, no que deve e no que não deve. Aquela coisa tem lactose e outros mimos e eu ando a inchar que nem um balão. A alimentação voltou aos eixos nos últimos dias, menos mal. Já desliguei tempo suficiente. Agora é hora de retomar e de me preparar mentalmente para prosseguir com novo gás. Nem é que me tenha dado grande vontade ou motivação. Não foi um insight nem nada do género. Foi mais uma tomada de consciência de que foi exactamente com essa postura do laissez faire laissez passer que engordei que nem bruta. E não pode ser! Não importa se é uma fase meio chata da vida ou se há outros problemas que parecem prementes. O cuidado connosco não pode nunca ficar para depois. Para emagrecer e de vez tem que se quebrar essa postura. Não dá para deixar para amanhã, porque a vida está a acontecer hoje. Se tem que acontecer sem o queijinho que está no frigorífico, azarito. rsss Que em Janeiro faço questão de ir renovar o guarda-roupa e com um peso mais decente. ;) Quero mais é comprar roupa gira e a sentir-me bem nela. ;)

Nem poderia escrever isto sem agradecer à minha amiga Flávia. Que teve a pachorra de me aturar na altura do "ai engordei e não ando com vontadinha nenhuma de retomar a dieta". Nada como uma boa conversa para nos recordarmos de que há coisas bem mais importantes do que abdicar de uma ou outra paparoca. Na verdade, abdiquei de muito mais coisas e bem mais significativas para mim em tempos de engorda. Sentir-me bem comigo e com o meu corpo dá-me muito mais prazer que qualquer um dos pitéus com que me vou deparar no próximo fim-de-semana. Sim, que toda a gente sabe que coisa boa, boa, quando se está a tentar reencontrar a motivação e a linha é ter um fim-de-semana prolongado recheado de almoçaradas, lanchinhos e jantaradas marcados. Aiii! Mas eu vou ser forte. Ah vou! eheheh

Acho que tenho mais 1 kg e tal agora, mas como estou inchada não consigo saber ao certo. Depois actualizo a réguinha. Coisa mais parva engordar. Enfim. Recomeçando.

P.S.- Tenho uma série de visitas e comentários em atraso. Ando a reorganizar a casa e entre limpezas de fundo e o desfazer-me de velharias (como roupas grandes, por ex, ;) tem-me sobrado pouco tempo. Mas devagarinho, eu chego lá. ;)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Olá net, olá blogue, olá meninas! ;))

Pois é, já tenho net. Uffa! Aliás, já tenho há uns dias. Oportunidades para actualizar o blogue é que têm sido poucas. Os últimos dias têm sido uma correria no meio de previstos e imprevistos. E agora mais um. Estou com um abcesso e uma dor de cabeça daquelas. E nem assim perco o raio do apetite...dasse! Acordei esfomeada. Tomei o pequeno-almoço, o lanche da manhã e estou esfomeada de novo. E nem as dores me impedem de arranjar forma de mastigar. Credo! Ando numa fase que não posso ver comida. A precisar de me sentar e recolocar as ideias em ordem. Este cantinho ajuda muito. Não há dúvida. Pelo menos, impede-me de fazer uso da xico-espertice saloia. Aquela que me faz ignorar que ando a comer o que não devo, em quantidade que não devo, mas deixa lá, depois amanhã peso-me e passo a comer direitinho outra vez. E o amanhã vai tardando em chegar. Que isto de ignorar os estragos parece sempre mais fácil. Mas não é.

Mas deixo esta conversa toda e as novidades para depois. Agora vou ali tomar mais um analgésico e agarrar-me ao trabalho, que tem que ser. :( A ver se há noite me sinto melhorzinha e venho colocar as leituras em dia. Saudades das meninas e em pulgas para saber as novidades. Espero que andem com mais juízo que eu... rs

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sem net

Aproveitando um jantar em casa de amigos para vir aqui dizer-vos que estou sem net. O modem...pufff blum!! Foi-se! Grrrr! A ver se o gajo lá para o final da semana tem tempo para tratar da coisa. ;) Novidades...hum... há boas e há más. As boas é que recuperei umas blusas e casacos que andavam lá por Leiria e não me serviam há quinhentos anos. rs As más é que devo andar a ver se me deixam de servir de novo...aiii...é que só tenho feito asneiras. A maior rebaldaria desde que iniciei esta coisada toda em Março. Para ajudar, a tal coisa da articulação manteve-se e exercício nicles batatóide. Esta semana vou tentar recomeçar a ver se ainda me dói ou não. E tenho que me alimentar decentemente!!! ´Tá dito! ;) Há alturas em que se dá uma espécie de curto-circuito e os hábitos antigos vão surgindo devagarinho, como quem não quer a coisa. Quando uma pessoa dá por ela já está a começar a abandalhar. Acho que é esta coisa de estar sempre centrada na ideia de perder peso que, de vez em quando, cansa. Quem mandou engordar?! Agora há que aguentar à bronca. Depois de tanta pausa não tenho mais desculpas. Há que voltar à linha. Uma nova semana: uma nova oportunidade de trabalhar para viver melhor e mais feliz.

Agora a ver se volto ali para dentro e não toco mais na mousse de chocolate nem no vinho....ninguém merece! rsss Vou já começar a meditar para me mentalizar que uns aniversários de seguida não podem ser desculpa....ohmm ....

Beijinhos grandes e até breve!