Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Desaparecida temporariamente!

Já tentei escrever este post N vezes e, por isto ou aquilo, nunca tenho oportunidade de o concluir. O que me mói o juízo nem é ter este cantinho tão abandonado de há tempos para cá. É ter poucas oportunidades para visitar e comentar os blogues de tantas pessoas que foram entrando na minha vida e com quem aprendi a partilhar este percurso. À noite o sono vence-me e a vontade de vir para aqui é nenhuma. Sendo o mais sincera, digo-vos que, neste momento, estou-me a borrifar para o blogue em si. Não porque me tenha cansado dele, mas porque tenho a cabeça em muitos outros sitios e a vida é feita de escolhas. Neste momento, a única coisa que me liga a este espaço são as pessoas que conheci aqui. E dessas sinto falta e sinto-me em falta. Vou-me esforçar para tirar um tempinho para recolocar as visitas em dia e deixar uma palavrinha em breve. Este blogue seguirá mais tarde. Na verdade, nem sei quando..mas isso já conto. Sem tempo para escrever algo mais elaborado, deixo-vos um apanhado destes últimos tempos:

- O T. (piquitito lindo da titia emprestada) passou 2 dias no hospital em exames. Foi um susto, mas as hipóteses mázinhas foram descartadas, uma a uma. Não tinha nem gripe nem qualquer outra virose, tal como tinhamos desconfiado. (tenho cá para mim que essa coisa das viroses virou uma moda médica que, muitas vezes, traduz o não-faço-ideia-do-que-o-puto-tem-mas-deve-ser-algo-que-entretanto-passa.) Tinha um problema no aparelho digestivo, daqueles que se trata (coisa que não estava a acontecer..) e resolve bem. Já anda porreiro da vida. Tagarela como sempre foi, brincalhão como convém e voltou a achar (felizmente!!!) que dormir a sesta é coisa de bebé. Coisa que ele não é. Sim, que toda a gente sabe que aos 6 anos já se "é um homem"....ehehehe Entretanto voltou à escolinha e anda feliz da vida.

- Com o pai do gajo cá da casa a coisa tem sido bem mais complicada. Quase morreu recentemente. Chegámos a sair desabridos em direcção ao hospital porque "ele não ia durar muito mais". Uma merda (desculpem lá, mas uma gaja originalmente oriunda do centro, descarrega assim...uns palavrões e bola prá frente que se faz tarde). Enfim..o senhor lá fez um toma em toda a gente e começou a recuperar. ;) Esta semana regressou a casa, No entretanto, os rins pararam, passou a fazer hemodiálise, mas do mal o mal menor.


- Os nossos parcos tempos livres em conjunto funcionaram estas semanas algures entre o hospital, apoio à família e questões logísticas relacionadas. O facto do sogrito regressar a casa não aliviou em nada o tempo disponível. Antes pelo contrário. Agora é preciso ajuda para coisas como dar banho (tarefa do filho homem, o único com força fisica para tal ), fazer a barba e outras coisas parte do dia-a-dia. Em contrapartida, aliviou a mente. Estou muito feliz com a recuperação dele. Até porque não sei se o gajo cá da casa estava preparado para perder o pai. Não sei se alguma vez estamos. Eu não estaria certamente. Mas tenho pais jovens e, felizmente, saudáveis, nunca tal me passou pela cabeça. O pai dele poderia ser o avô.. Mas também não sei se isso faz muita diferença quando amamos os nossos pais e sentimos que ainda precisamos muito deles.

- uma das cunhaditas passou estes tempos grávida em final de termo numa gravidez de risco. Mal se podia mexer. Claro que não pudémos contar com a ajuda dela em nada disto e ainda foi uma complicação porque não conseguimos dar-lhe todo o apoio que gostaríamos e estava planeado para esta altura. Nomeadamente trazer o filhote mais velho cá para casa para passar a temporada mais complicada. Mas lá acabou por correr tudo bem. Entre todos deu-se um jeito. O mais importante é que ela aguentou a gravidez quase até ao final e o bebézoca (lindo!!! Lindo!!! :)))) ) acabou por nascer a vender saúde. :))))) (quase-Titia a escorrer baba.....) Já disse que é lindo, lindo??? Hum??? ehehehe


- Entretanto, não me bastava a gripalhada recente, apanhei uma gastroenterite...que isto de ter sobrinhos emprestados não é só coisas boas...o raio dos putos apanham estas coisas na escolinha e eu, tia emprestada solidária, parece que "gosto" de as apanhar. Eu e os pais deles.... rss Tenho cá para mim que foi castigo divino...ah andas a comer o que não deves??? Então toma lá...corre para o Wc o tempo todo como se não houvesse amanhã o..rs Quando achei que estava bem e podia abandonar os caldos de frango e maçãs de manhã à noite e jantar normalmente, vomitei que nem uma desgraçada dois dias e andei mais uma semana com indisposições de meia-noite. Mas mais semana menos semana acabou por passar.

- reduzir drasticamente a quantidade de cigarros que se fuma implica prepararmo-nos mentalmente. Quando se fala nisso num minuto e adere-se no outro, sem parar um momento que seja para pensar, não se está preparado para a vontade de mastigar que surge em seguida. Inicialmente até pensei, bendita gastroentenrite...veio no tempo certo. rss Que isto aqui a gaja só tem doenças que ajudam a engordar, até teve uma certa graça ter uma que, para variar, contribuiu para acalmar as banholas. O problema foi quando a gastroententerite abriu tréguas...não que conseguisse comer muito, mas só me apetecia o que não devia. Estou muito satisfeita com a opção de fumar muito menos, mas a vontade de mastigar que isso me provoca ainda não diminuíu. Valha que eu sou teimosa que nem burro e, claro, que vou manter a restrição à fumarada.

- Depois de estarmos mais de 6 meses à espera que o raio do mestre de obras que escolhemos se dignasse a marcar as obras cá da casa, eis que o gajo decide vir na pior das alturas, andávamos nós às voltas com as situações descritas acima e mais umas coisinhas. Resumindo: começam as obras na próxima segunda-feira e ainda não escolhemos as portas que vão colocar, nem o soalho de uma parte da casa, nem uma série de outras coisas. Na verdade, ainda nem conseguimos desmontar os quartos como combinámos e segunda-feira de manhã tem que estar tudo pronto. A minha sala começa a parecer um puzzle daqueles com muuuuiiitas peças....ehehehe A sério, gostava de saber como vamos conseguir encaixar quase tudo ali....e ainda conseguirmos montar a cama para dormir ali uns tempos. vai ser lindo..rss Haja paciência e boa-vontade, que tudo se faz. Algumas coisas vão marchar para a arrecadação de uns amigos (a nossa é minúscula), o que levanta outra questão: o gajo vai trabalhar até às tantas da noite nos próximos dois dias...quero ver onde vamos inventar tempo para tratar de tanta coisa num só fim-de-semana. Por muito que eu faça estes dois dias, há coisas que não consigo fazer ou carregar sozinha. Enfim...

- Como ando em maré, os últimos dias foram passados com uma inflamação de garganta daquelas , com direito a febre e noites sem dormir com o nariz entupido. Sim, que só entope à hora de eu ir dormir.. Arre! Valha que tenho melhorado a olhos vistos. Está quase a passar.

-No meio disto tudo, só me apetece comer o que não devo. Emagrecer 'tá quieto ao mau! Ah! Ainda inchei que nem um balão porque achei que o mundo desabava se não comesse um pãozinho (de trigo!!!) com manteiga e queijo (cada coisa melhor que a outra). Passei a noite a coçar-me que nem parva, tenho o corpo às manchas, a barriga do dobro do tamanho, ainda não parei de beber água e , pior de tudo, sinto-me uma perfeita idiota. Sem mais comentários! Grr!

- Como tenho uma pontaria desgraçada e não fazendo ideia do que iriam ser estas semanas, tive a infeliz ideia de me meter a organizar uma festinha que irá acontecer em Março. Toda a gente brincou quando quis começar a tratar das coisas no inicio de Janeiro: "ohh, ainda falta tanto tempo!" Agora estamos quase na data e ainda não tratei de quase nada...aiii! Nem a logistica está definida e tenho que me agarrar a isso impreterivelmente no inicio da semana que vem. Que é sempre bom no meio de uma casa em obras...

- a minha orientadora há-de estar a convencer-se que eu desisti da dissertação....nunca mais me pôs a vista em cima. Tenho que resolver isso urgentemente. Mas apetecia-me mesmo era mudar de país... ou planeta, quem sabe... rsss O pior é que nem posso aparecer lá com aquele ar: Tcham! Voilá! Toma lá tanta coisinha tão bem feitinha. Que ainda não fiz nada de jeito...e não posso dar as caras sem fazer alguma coisa muuuitooo bem feitinha..:-P Como não me imagino no auge da capacidade de concentração, entre lixadoras, rebarbadoras, martelos penumáticos e afins vou ter que arranjar forma de fugir parte do dia para algum lugar.

-Hei-de ficar sem ligação à net com as obras, mas ainda não sei bem quando e como. Ainda passarei por aqui antes disso.

Beijocas