Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

De volta

Com uns dias de atraso, mas de volta. ;) Até ao final do ano vou ter que me disciplinar e escolher um dia ou 2 para andar por aqui e actualizar as visitas. Tenho que me dedicar à dissertação e outras coisinhas. O tempo urge. ;) Quanto a novidades, não tenho muitas. Tenho andado sem pachorra para dietas e tenho comido sem grandes preocupações ou esforços para acelerar resultados. Volta e meia tenho estas fases. Nas últimas semanas fiz pausa nos exercícios porque consegui empenar de N maneiras diferentes. Um dia porque me inclinei na cadeira para me levantar e a cervical marou. Depois andei coxa e nem percebi o que aconteceu ao pé. Está uma gaja porreira da vida, em pé, a mexer um risotto e quando vai para se mexer ..tunga! Uma dor daquelas e mal consegue andar. E nem sequer dei conta que tenha pousado mal o pé. Mistérios das tendinites. rs Entretanto, quinta-feira acordei com uma dor na articulação superior da perna. Mal me mexi nos 2 dias que se seguiram. A dor diminuíu, por isso, espero amanhã já conseguir fazer alguma coisa com os exercícios, ainda que em versão soft. Já sei que não posso parar muito tempo, sem que se instale um amor renovado ao sedentarismo. rss Sou uma gaja paradoxal, é o que é. Faço exercício, gosto e entusiasmo-me. Não faço dá-me uma preguiça que quanto menos faço menos me apetece fazer. Portanto, o melhor é nem permitir que a preguiça se instale mais do que a conta.

Apesar da falta dos exercícios e das festas alimentares, perdi mais um kg e vou actualizar a réguinha. :)) A única explicação que encontro é que a opção de aumentar as quantidades do que comia até perceber onde pararia de perder peso e reduzir só um pouco de cada vez, foi uma boa opção. O meu metabolismo ainda não desacelerou, apesar dos 21 kgs perdidos. A outra é que a alimentação cuidada no dia-a-dia tem os seus efeitos. Acredito que mais importante do que contabilizar calorias é escolher alimentos que ajudem o nosso organismo a funcionar bem e fazer refeições a intervalos curtos e regulares. Convenhamos, podemos fazer uma refeição de lasanha com o mesmo aporte calórico de outra com sopa, salada, bife grelhado e arroz integral. Mas no segundo caso, o aparelho digestivo vai funcionar melhor, a saciedade vai-se prolongar por mais tempo e ainda podemos comer maior quantidade e não ficar com o sentimento de restrição. Só vantagens. rs

Tenho estado a actualizar as leituras e depois colocarei os comentários em dia. Beijocas

6 comentários:

Estela disse...

Bem, mulher...que mazelas!!!

Compreendo-te nesse sentimento ambiguo em relação ao exercicio...

Bem-vinda de volta e parabéns pelo quilito a menos!

Beijinhos!

Ana Bastos disse...

olá!!!
bem vinda, e com menos 1!!! muito bem.
não discuides o exercicio, é que se fores como eu, e começar a ficar no sofá a "morfar" dps é mais dificil!!!

(o cardo mariano podes tomar uns tempos!!! é bom mesmo!!!)

bjinhuxxx

resolução minha disse...

Como eu te comprrendo quanto às fases mais relaxadas da reeducação alimentar e quanto à preguiça que se instala relativamente a exercício físico.Mas claro, no nosso caso, não temos direito nem a uma coisa nem a outra! Por acaso estava mesmo a pensar que amanhã é dia de caminhada e estava a arranjar motivos para não ir... como vês, sofremos todas do mesmo problema. Ainda bem que voltaste!
BJ

Luciana disse...

Que bom que retornaste, saudade de vc, saudade de ler seus posts, sempre interessantes e engraçados.
Bjao e boa semana

Fofolety disse...

Amiga estou de bloguinho novo, espero sua visitinha!!!

http://fofoletyemagrecendo.
blogspot.com/

Bjão

Anónimo disse...

Viche, temos de nos dedicar mesmo ao trabalho, senão acaba o prazo né?

Deu até uma ansiedade agora...

Também estou com probleminhas físicos (meu esporão está me maltratando um pouco) mas vamos superar né?

Beijos