Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Recomeçando

Estou viva. E melhor. O anti-inflamatório para a dentuça tem vindo a fazer os seus efeitos, no que deve e no que não deve. Aquela coisa tem lactose e outros mimos e eu ando a inchar que nem um balão. A alimentação voltou aos eixos nos últimos dias, menos mal. Já desliguei tempo suficiente. Agora é hora de retomar e de me preparar mentalmente para prosseguir com novo gás. Nem é que me tenha dado grande vontade ou motivação. Não foi um insight nem nada do género. Foi mais uma tomada de consciência de que foi exactamente com essa postura do laissez faire laissez passer que engordei que nem bruta. E não pode ser! Não importa se é uma fase meio chata da vida ou se há outros problemas que parecem prementes. O cuidado connosco não pode nunca ficar para depois. Para emagrecer e de vez tem que se quebrar essa postura. Não dá para deixar para amanhã, porque a vida está a acontecer hoje. Se tem que acontecer sem o queijinho que está no frigorífico, azarito. rsss Que em Janeiro faço questão de ir renovar o guarda-roupa e com um peso mais decente. ;) Quero mais é comprar roupa gira e a sentir-me bem nela. ;)

Nem poderia escrever isto sem agradecer à minha amiga Flávia. Que teve a pachorra de me aturar na altura do "ai engordei e não ando com vontadinha nenhuma de retomar a dieta". Nada como uma boa conversa para nos recordarmos de que há coisas bem mais importantes do que abdicar de uma ou outra paparoca. Na verdade, abdiquei de muito mais coisas e bem mais significativas para mim em tempos de engorda. Sentir-me bem comigo e com o meu corpo dá-me muito mais prazer que qualquer um dos pitéus com que me vou deparar no próximo fim-de-semana. Sim, que toda a gente sabe que coisa boa, boa, quando se está a tentar reencontrar a motivação e a linha é ter um fim-de-semana prolongado recheado de almoçaradas, lanchinhos e jantaradas marcados. Aiii! Mas eu vou ser forte. Ah vou! eheheh

Acho que tenho mais 1 kg e tal agora, mas como estou inchada não consigo saber ao certo. Depois actualizo a réguinha. Coisa mais parva engordar. Enfim. Recomeçando.

P.S.- Tenho uma série de visitas e comentários em atraso. Ando a reorganizar a casa e entre limpezas de fundo e o desfazer-me de velharias (como roupas grandes, por ex, ;) tem-me sobrado pouco tempo. Mas devagarinho, eu chego lá. ;)

9 comentários:

Ana Bastos disse...

Força para esse recomeço!!!
nada de andar para tráz, tu já elinaste muitos inimigos!

boooom fdsemana grande!!!

bjinhu

Tágide disse...

Sê bem vinda. E que o recomeço seja do melhor. Pq vem aí uma época de perdição.
Beijufas e bom fds

Taty Carioka® disse...

Oi,

Tem horas que dá vontade de jogar tudo para o alto,sim!
Isso é normal.
Depois pensamos na besteira que fizemos.
E recomeçamos.
Não tem problemas!

Tem roupas GG,que não pertence mais o seu corpinho.
Paase à diante.
Essa coisa de ficar apertando...parece que vc não acredita que vai continua magrinha.

Tudo de bom
Beijaum

Anónimo disse...

É amiga, temos que nos cuidar em primeiro lugar, mas praticar isso é difícil pacas!

Acho que engordei, mas fazer o quê né? Emagrecer denovo!

É chato perceber que para mim é sempre bem mais lento do que para os outros, mas é minha realidade!

Que bom que está de volta!

Senti muito a sua falta!

Beijos

Anónimo disse...

Como sempre, seu comentário fez toda diferença para mim!

Tenho que me convencer de uma vez por todas que toda vez que fico apressada perco muito tempo!

Estou voltando a escolher bem os alimentos e só vou pesar uma vez por mÊs!

Beijos e muito obrigada!

Mary disse...

Isso! Hora de retomar! Estamos juntas nessa, Marisa!
E vamos entrar em 2009 com a certeza de que temos coragem pra mudar o que não gostamos em nós... e sermos mulheres MAIS maravilhosas ainda!
;)
Beijos.

Anónimo disse...

Você tem toda razão Marisa, as vezes focamos na falta (eu sou sempre assim) e daí não conseguimos ver o que já conseguimos!

E eu notei que esse é meu comportamento padrão!

Meu filho me mostrou um desenho bem complexo que tinha pintado. Ao invés de a mamãe aqui elogiar simplesmente, vi logo dois pedacinhos que estavam sem pintar e apontei para ele (diante da cara de decepção do menino é que me toquei que ele tinha acabado de fazer algo dificílimo - ele não gosta de pintar, eu é que gosto - e eu não tinha reconhecido o que fez mas apenas o que não fez!!!!

Fiquei passada!

E sou sempre assim!

Termino um trabalho, leio e digo "faltou tal e qual coisa"... os outros acham ótimo, eu sempre acho um defeito!

Preciso mudar, estou me maltratando com isso!

Temos de aprender a ser o que somos "humanos, ridículos e limitados" senão não dá!

Beijos e muito obrigada por abrir meus olhos, como sempre!

resolução minha disse...

olá Marisa! Faço minhas as tuas palaras: claro que é bem mais saboroso gostarmosda nossa figura do que qlq pitéu de fds. Eu tenho andado um pouco inconstante... a ver se muda.
Bj

Flávia disse...

Eu que tenho que te agradecer minha amiga!

Eu e você bem sabemos os porquês de tudo que fazemos, mas infelizmente saber o porquê por si só não garante solução.

FOCO.

Beijoooos