Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reconquistando a forma I

O tempo continua realmente curtinho por estas bandas e a disponibilidade mental tem sido menor ainda. Preciso de me dedicar à dissertação e a outras questões prementes. Para ajudar, estive sem net este fim-de-semana. Voltas e voltas a tentar resolver o problema aqui em casa, para depois descobrir que o problema era do fornecedor de serviços..grrr. O tempo livre tem sido gasto com os exercícios. Sim, nisso ando empenhadíssima e animadíssima com os resultados. :)) A minha forma está realmente a melhorar e isso motiva-me muito. Descobri que debaixo destas banholas todas existem músculos! rss A sério, a velocidade dos resultados a esse nível estão ser cada vez mais surpreendentes para mim. Finalmente, começo a combater o resultado de tanta engorda e sedentarismo. A flacidez está a deixar-me a olhos vistos. Vai levar tempo até refirmar e tonificar seriamente o corpo, mas eu chego lá. ;) Um dos resultados do inchaço abdominal imenso foi a barrigola descair. Apesar de ter diminuído, continua a ser o meu calcanhar de Aquiles. Eis que, para meu grande espanto, a barriga começa a levantar com os exercícios. Espanto porque pensei que teria que me desunhar com muita musculação, durante uma infinidade de tempo para ver tal efeito. Às vezes, tinha medo de nunca mais conseguir recuperar completamente essa zona. Agora, percebo que posso sim e muito mais rapidamente do que esperava. ;)

Animada com os resultados físicos e com os efeitos do exercício no meu estado de espírito, dediquei-me à tarefa ingrata de procurar DVDs de fitness. Corri tudo e fartei-me de pesquisar na net. Nunca pensei que fosse tão difícil encontrar (aceitam-se sugestões ;) ). Acabei por comprar 2 dvds. Um que foi um fiasco completo. Um DVd mal construído, num inglês de sotaque ranhoso (é Alemão), com uma musiquinha techno insuportável e, mais ainda, quando pouco tem a ver com o ritmo dos exercícios: " fitness at home: vol. 4" . Outro que não sendo o que procurava, até é engraçado. Na verdade, só o comprei porque a escolha era limitadíssima, mas não me arrependi nadinha. É inspirado nas técnicas de pilates, com exercícios de fortalecimento do core, adaptados ao treino necessário para a dança do ventre: "Bellydance core fitness with Aubre" (em Inglês). Há um tempo atrás, inspirada pelos posts e comentários da Papoila, pesquisei sobre Pilates e fiquei interessadíssima. Não é bem o tipo de exercício que me inspira mais, confesso. Mas achei que as vantagens eram inegáveis e que valia bem a pena experimentar. Os preços das aulas por aqui são demasiado elevados para o meu bolso actual então encomendei um DVD de Pilates para iniciados. Depois conto o que achei. Encomendei outro pela net de cardiofitness. Vamos ver o que sai dali...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bom amiga! Agora que sei como vc é te imagino falando (rsssssss). Sabe que não consigo fazer exercício assim com dvd!!!
E estou fora da academia (afff tenho que resolver logo).

Mas fico feliz com sua disposição!

Quanto as tarefas obrigatórias (dissertação e etc) te entendo tão bem que vc nem imagina (rsssssss)

Beijos

Flávia disse...

Marisa,

É impressionante a capacidade do nosso corpo de se recuperar de tantos maus-tratos não achas?
Fico fula quando vejo alguém colocar a "culpa" de estar fora de forma na idade! O corpo responde aos exercícios em qualquer idade!
Ainda bem!!!

Beijos