Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reconquistando a forma - Parte II

O meu peso começou a descer, mas ainda de forma muito instável. Ando com uma retenção de líquidos brutal. Tenho acordado ainda mais inchada do que o habitual e ao longo do dia o inchaço vai aumentando até ao desconforto ser imenso. Bebo muita água, portanto não é por aí. Comecei a reduzir o sal e vou partir para as medidas drásticas que resultaram anteriormente. Estou a preparar-me para uns dias sem sal na alimentação. Custa muito ao início, mas os resultados valem bem a pena. Para ajudar à festa, hoje estou com os sintomas todos de mais uma crise de vesícula. Para além de que, os intestinos reviraram e as manchas no corpo voltaram. É o que chamo de dia NÃO. O curioso é que tenho feito uma alimentação impecável, diversificada e com poucas gorduras. Acho que chegou o efeito tardio daqueles dias com asneiras, com uma fatia de queijo aqui e a bolachinha acolá. Também sei que continuo a pagar a factura de tanto tempo acima do peso e com a alimentação errada. Volta e meia, quando o peso começa a descer repentinamente, isto acontece. As manchas no corpo são mais claras e em menor número do que quando comia alimentos a que sou intolerante, mas estão lá. Faz-me pensar na quantidade de toxinas e porcarias que ainda andam por estas banholas fora. Mas estou numa daquelas fases em que não só isso não me desanima, como me dá mais força para continuar. Quero recuperar a minha saúde e bem-estar definitivamente. Sei que esse é um processo moroso de boas escolhas e muita persistência. Pensar qualquer outra coisa é votarmo-nos ao desânimo e ao fracasso. Um dos problemas com as dietas e com a mudança de hábitos é o querer-se tudo para ontem. Temos que ser realistas. Anos de asneiras e maus hábitos não se apagam em meia dúzia de meses.

A minha escolha tem sido centrar-me em tudo o que está a melhorar em mim, mais do que nestes momentos em que o meu organismo entra em desvario ou naqueles em que olho no espelho e me sinto ainda tão longe dos tempos da boa forma. E as melhorias são inegáveis. De modo geral e se não pensar na grande indisposição de hoje, qualquer semelhança entre o meu corpo, a minha saúde e bem-estar geral actual e o de há 5 meses atrás é pura coincidência. ;) Portanto, se tem valido a pena o empenho, o esforço, a luta contra o desejo de asneirar com a alimentação, o combate à enorme preguiça para me exercitar? Definitivamente sim! Assumir este compromisso comigo mesma, o passar do desejo de mudar à acção, o não me deixar levar por aqueles momentos de desânimo que surgiram uma vez ou outra, têm sido das escolhas mais inteligentes que fiz na minha vida. Viver melhor não tem preço. E fora da obesidade vive-se muuuuito melhor. ;)

Amanhã espero sentir-me menos indisposta e colocar os comentários em dia. Hoje estou mesmo boa para me enfiar na caminha. Como não pode ser, vou trabalhar um bocadinho enquanto sonho com ela. rs

3 comentários:

aninha disse...

ola marisa,espero que amanha ja estejas bem melhor e realmente a retençao de liquidos é um horror,pois durante mto tempo tb fiz.neste momento como alterei bastante a minha alimentaçao so na fase do periodo é que faço um pouquito.lembro-me ate que utilizei um substituto do sal pq n fui capaz de o tirar definitivamente da alimentaçao.qt á vesicula era para tirar a minha durante as ferias de verão mas alterei para qd começar o inverno.crises nunca tive,embora andasse constantemente nauseada e com vomitos,mas como tenho imensas pedrinhas o medico acha melhor retirar...beijokas e boa RA

Anónimo disse...

Espero que vc acorde melhor mesmo! Fico com peninha porque vc se esforça tanto e sempre tem que se esforçar mais!

Ainda bem que está com um espírito animado! Daí fica mais fácil ou menos difícil!

Seu corpo exige um grande empenho para ficar saudável: mas vc consegue, já sabe como agir, e de quebra vai emagrecer mais!

Tenho certeza de que vc conseguirá chegar no seu objetivo de peso e de vida!

Ps. estou com tanto trabalho atrasado que dá até vontade de sair correndo! Mas vamos conseguir né?

Vou dormir também: amanhã tudo parecerá melhor!

BEijos amiga!

Saudades de tricotar contigo! Acho que nossos horários não estão "batendo" !

Mas uma hora te acho!

Beijos

Flávia disse...

Marisa,

Estás bem falando o mesmo que eu no meu último post.
Temos que assumir o compromisso conosco, de nos sentirmos melhores, termos mais saúde.
Não adianta ficar com a bunda no sofá e querer que o peso diminua, né?

Beijos