Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Hora de reorganizar

Quais compras!? Pois..a intenção era essa. Mas em vez de rumarmos ao hiper rumámos ao restaurante. rs Até nem me portei mal com o prato principal (vitela grelhada), mas estiquei-me na quantidade de sobremesa roubada ao gajo e lá foi mais uma cerveja. Ando tótó , bem sei. Para afastar qualquer tipo de culpa, entenda-se, não me apetecia pensar nem me sentir culpada, é mais isso, lá pensei em saltar para a elíptica mais tarde. Mas, depois, saltar com o gajo pareceu mais engraçado, se é que me entendem. rss

Hoje, já tinha metido na cabeça que ia voltar à rotina. Engraçado, sempre achei uma expressão de arrepiar: ro-ti-na. Tipo algo a evitar a todo o custo, que me entediava de morte. Agora, sabe-me bem boa parte dos dias. Sinto-lhe a falta. Organiza-me. Estava decidida a reorganizar as coisas por aqui, a sair para fazer as ditas compras e a fazer uma longa caminhada sem horários e só com os meus botões. Mais do que para fazer exercício, para usar desse tempo comigo mesma, para relaxar e recolocar as ideias em ordem. E bem preciso. De recolocar as coisas nos sitios certos. Ando impossível. Até me custa adormecer. Eu que sou daquelas almas que dorme que nem pedra na maioria das vezes, aconteça o que acontecer. Ontem levantei-me às 2h da manhã, cheia de sono, mas sem conseguir dormir e andei por aqui noite fora. Em parte, ando a sofrer por antecipação que é uma coisa que me tira do sério. Coisa mais estúpida. Entre outras coisas, a cabeça em datas de Outubro que sei que vão ser dose, mas, caramba, já bem basta o stresse e a neura que vou estar nessa altura. Precisava de começar a stressar antes de tempo?! Enfim... Para além do mais, estou com montanhas de coisas em atraso e vou ter que trabalhar com afinco nestes próximos tempos, mas, acima de tudo, vou-me dedicar a mim mesma esta semana. Hora de medidas drásticas. Hora de parar de fugir e de me voltar a centrar nas coisas que importam. Hora de me cuidar.

Claro que hoje já me lixaram o esquema todo. O gajo esqueceu-se de me dizer que a irmã vem cá jantar. Eu gosto dela e fico contente por nos vir visitar. Mas, raios, custava ter dito ontem?! Tinha organizado as coisas de forma diferente e tinha o final da tarde para mim e para a volta a pé que me apetecia dar. Agora é mais sair para as compras e preparar o jantar. Grrr. Homens! O que me consola é que ele também não vai ter o final de tarde que pensava. Vai mesmo aspirar a casa e tratar da roupa que está na corda, que se lixa. Sou má, eu sei. Mas consola-me. rss

10 comentários:

Anónimo disse...

Os homens... volta e meia meus planos se frustram também... e sabe no meu superplanejamento semanal esqueci que não tenho empregada (então sou eu quem lava, cosinha, cuida do filho e quem disse que deixei "tempo" para isso?).

Que bom que está se reorganizando... e que sabe que não adianta sofrer por antecipação (quando me deito meus prazos também ficam pulando na minha cabeça, mas tento afastá-los porque de quê adianta né?).

Espero que o resto do seu esquema dê certo!

Eu odeio "eliptico" prefiro sempre o gajo (rsssssssssss)

Beijos

Mary disse...

Quase 20kg a menos! Que realidade boa, hein? Parabéns!
Ai, que saudade daqui!!! E que saudade da minha rotina! Aqui, as visitas permanecem... e eu vou sendo cada vez mais heroína... Fazer o que? Não posso mandar os meus pais embora (infelizmente)! Faltam ainda duas semanas!!!!
Um super beijo...
;)

cindy disse...

oi ! te achei no blog da vanessa! posso te linkar? tb estou na luta com a balança! bjsss

Flávia disse...

Marisa,

Também eu estou precisando tomar medidas drásticas! rsrsr
O que comentaste lá no blog faz todo o sentido...preciso mesmo de uns dias fazendo tudo certinho para a cabeça voltar ao sítio...Difícil mesmo é manter a calma quando temos esta sensação que o controle escorre pelos nossos dedos, sabe?

Vou te adicionar agorinha no msn, assim podemos conversar melhor. Estou mesmo precisando. E vai ser um prazer além de tudo! :)

Beijoooos

Débora disse...

eu nem planejo mas nada, tudo que eu planejo dá errado... rsss...
Agora ao invez de planejar deixe o vento te levar... pra onde? desde que seja um lugar com poucas tentações... rsss...
Bjinhusss

Papoila disse...

hummm... eu cá acho q um exercício em q se sua, n usa ténis e ainda dá o prazer de "missão cumprida" (as calorias queimadas, carago, as calorias! de q raio estaria eu a falar????) é sempre preferível à eliptica. hummm... porra, até em relação à nataçao, caraças :PPP

disse...

Organização e insônia: palavras frequentes tb no meu repertório! Bjs e obrigada pelas visitas. Zá.

cindy disse...

homens em qq lugar do mundo são tds iguais! meu marido tb faz dessas....
rsrsrsrs
tb ando acordadno no meio da noite, sofrendo por antecipação.
tenho minha rotina, mas eu sou ansiosa demais.
bjksssssssssssssssssssssssssssss

Estela disse...

Olá!

Muito bem optado (o exercicio em função do qual "abandonaste" a eliptica...

E sim, com toda a razão, a rotina é o melhor que há quando se pretende perder peso, eu sempre fui gorda, mas quando comecei a trabalhar por turnos então...foi o completo descalabro!

Beijinhos!

resolução minha disse...

Olá Marisa! Também já regressaste de férias! Eu vou ter de continuar as caminhadas e tal como tu, tb vou ter de me reorganizar sobretudo na alimentação pois a segunda metade das férias, não correu lá muito bem, mas enfim, são férias...
Bj e obrigada pelas visitas.
PS: Sabes alguma coisa da Victória?