Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Iogurte de soja caseiro

Experimentei fazer o iogurte de soja em casa. Usei a receita de iogurte da Zá. Como não sabia se resultava com leite de soja, fiz apenas um litro para um iogurte. Utilizei um leite de soja sem açúcar da Alpro e um iogurte/sobremesa de soja do pingo doce que tem lactobacilus. De resto, segui a receita e é realmente prática. Esqueci-me daquilo esta manhã, pelo que ficou umas 14 h embrulhado no forno. rss Mas resultou bem na mesma. :) O lanchinho vai ser iogurte com maçã picada, flocos de centeio e canela. ;) Agora só falta experimentar a receita de leite de soja da Taty. Et voilá, iogurte bem mais económico e saudável, sem o montão de açúcar dos de compra.

Nota: Podem ver as dicas da Zá para colocar a receitinha em prática aqui.

7 comentários:

Flávia disse...

Oi Querida!

Tudo voltou aos trilhos por aqui.
Boa parte do inchaço já se foi (3 dos 5kg )e à partir de amanhã vou ter uma noção real do peso, sem inchaço. Agora, além da boca, é controlar a cabecinha e não ficar pensando asneiras do tipo "andei para trás" e "falta x para a meta"...sei que esses pensamentos não me ajudam em nada.

Eu faço o iogurte com leite sem lactose e acho uma delícia. Tentei fazer com o de soja, a consistência ficou ótima e tal, mas detestei o gosto! :)

Beijo Grande!

Anónimo disse...

Vou guardar essa para o meu "mês" sem lactose! Estou super animada para a experiência, mas só no mês de novembro... rsss

Amiga, te senti mais animadinha, que bom!

Vou trabalhar feito uma maluca esse mês (snif) e ainda estou tirando habilitação para dirigir, muitas coisas ao mesmo tempo, mas acho que terminará tudo bem (espero).

Conte mais de você!

Adoro ler seus posts divertidos!

bEijos

disse...

Oi Marisa! Que ótimo que deu certo a receita com soja. Eu nunca experimentei, até porque não gosto de nada com leite de soja, mas é uma ótima dica prá quem já consome o leite. Valeu. Bjs. Zá.

Luciana disse...

E ai amiga como vc tá?, tudo bem?
Bom finzinho de domingo, e uma otima semana cheia de realizações.
Bjus

Ana Bastos disse...

;))) espero que estejas bem!

ora ai esta um bom de um lanchinho saudável!!!

bjinhus
tem uma BOA SEMANA!

Taty Carioka® disse...

Oi,
Aki no RJ eu ainda não vi iogurte de soja.
Eu faço o leite de soja pra fazer suco.
O iogurte da Zá é fácil de fazer e nós economizamos um dinheirinho.
Tudo de bom
Beijaum

Ana Bastos disse...

Alô...

bjinhu e resto de boa semana!