Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 17 de agosto de 2008

Post atribulado

Estava aqui a escrever um post meio tristonho, mas os deuses lá em cima devem ter achado que a gaja aqui não está a bater bem. Há tons que não combinam muito com este blogue. E eu até concordo. Sempre gostei mais de o sentir como um espaço que me ajuda a descontrair e a relativizar as coisas, mesmo as mais chatas. Daí que a boa dispoição seja mais habitual.

Dizia eu que os últimos tempos não têm sido fáceis, avizinha-se um período algo complicado da minha vida e, como se não bastasse, a minha mãe adoeceu e foi internada com uma infecção que lhe apanhou os rins e fígado. Lá se foi o regresso à rotina de que falava no post anterior. Vim de armas e bagagens para casa dos meus pais, para uma outra cidade. O trabalho veio atrás. Mas ainda não lhe toquei. A ver se Segunda-feira me começo a agarrar àquela coisa muito a sério. A mammy está melhor. Muito melhor. Mas só descanso com ela aqui. Longe do hospital e pertinho de nós.

Agora o que respeita ao tema aqui do blogue: as tentações p'rá engorda e p'ró disparate são imensas. Desde o queijinho e docinhos vários, à pizza feita pelo pai. Aiiiiiiiii!! O problema não são as tentações, claro. A essas estou habituada e não me costumam fazer grande diferença. Não o suficiente para alterar o rumo estabelecido. Mas agora fazem. Fazem imensa diferença. O problema sou eu. Estou permeável às tentações. Até percebo porquê. Não me apetece pensar. Não me apetece nada. Mas tem que ser. Hora de retomar o blogue. Com pouco tempo ou não, mas vou deixando aqui o registo que, num processo de mim para mim, me obriga a gerir e a digerir. O registo que me faz reencontrar-vos também. Essa é a parte mais engraçada e que faz deste mundo dos blogues um lugar de encontros e partilhas. Desse lado tenho saudades. Sinto-lhe a(s) falta(s). Do outro que me leva ao encontro de mim mesma, não. Mas tem que ser.

Agora a parte com graça. Estava aqui num escreve-apaga nada comum em mim. Costuma ser mais do estilo de chega-aqui-e-desbobina-e-pronto-já-está. rs Mas hoje a coisa tende a sair num tom mais p'ró melodramático que até a mim faz comichão. Vai daí aparece o pai com um garrafão de água na mão e pergunta-me o que fazia aquilo em cima da mesa da cozinha. Respondo sem perceber muito bem o teor da questão. Quando me pergunta onde tinha ido buscar aquilo, lá me viro para o lado e, em tom de enfado, remeto a questão ao gajo lá da casa que, na sua santa ignorância, desencantou o garrafão quando lhe pedi o favor de me ir buscar água. Nem queria acreditar na resposta!!!! Eis que fica clara a questão paterna: Aqui a gaja, no lugar de águinha do luso, bebeu litros, LITROS de água do desumidificador. Isso mesmo. A água que resulta do trabalhinho do desumidificador e que a minha mãe guarda para o ferro de engomar. ehehehe Pode?!! Estas coisas só acontecem comigo. A sério. rsss Já para não falar que estamos no Verão...o desumidificador não tem tido grande trabalho...aquela água tem meses!!! Há telha que resista??? Não dá, né?. Rimos que nem perdidos. E lá voltei a apagar o post. Agora o melhor é nem reler ou este ainda marcha também. ;)

Vou dedicar os bocados livres dos próximos dias (atribulados) a colocar as visitas em dia. Deserta para saber as novidades. ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Aff mulher! Só você mesmo! E não sentiu um gosto estranho?

Aqui a coisa está séria, meu marido tem percebido que estou quase trocando de objeto de compulsão (cada dia um) e daí me ajuda a ver que estou agindo estranhamente...

Enfim. Mas você tem razão: o clima no blog mexe muito conosco então vou logo após as visitas postar algo mais alegre para a semana.

Chega de "peso" e tristeza! Vou enfatizar as conquistas e seguir adiante.

Beijos e melhoras para a mamãe.

E se cuida (as intolerâncias).

Beijos

Ana Bastos disse...

olá!
1º melhoras rápidas para a tua mãe!
agora: chega de beber água do desumidificador...lol e toca a comer direitinho ok? tô de olho grande em ti!!!
que tudo vá voltando á normalidade rapidamnete!!!



bjinhuxxx

Débora disse...

ei marisa, to passando aqui rapidinho só pra lhe desejar uma otima semana, depois eu passo com mais calma, to toda enrolada aqui.

Melhoras pra tua mamis!

Bjinhusss

Anónimo disse...

Que saudades de você! Espero que esteja tudo bem por aí! Beijos

Barbara Lucas disse...

oi menina... vim deixar meu beijo e desejo de força sempre.
Babi

Flávia disse...

Marisa,

O lugar de desabafar é aqui mesmo né? Principalmente quando os acontecimentos na nossa vida influenciam a nossa alimentação.

Desejo sinceramente que sua mãe melhore logo, não há dúvidas que vai melhorar!

Não vai dar para manter a rotina que tinhas em casa...mas isso não te impede de criar outra certo?
Só tenta não incorporar o hábito de beber água do desumidificador tá? :)

Beijoooo e Fica Firme aí!