Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Regresso em câmara lenta

Estive um tempito com uma amiga que estava a precisar de uma mãozita, mas já estou de volta à minha casita e ao mundo on-line. ;) Estou atrapalhadíssima com o trabalho que ficou para trás. Portanto, voltarei ao blogue na próxima semana. Estou desejosa para saber as novidades, mas as visitas vão ter mesmo que ficar para depois e ser mais em câmara lenta mesmo. Ou isso ou no mês que vem levo uma corrida da minha orientadora. rs

Portei-me indecentemente estes dias. Não fiz um caracol, ando estupidamente ansiosa por motivos justificados e foram vários os momentos em que me vinguei numa fatia de queijo ou uma bolachita que, como sabem, é sempre uma coisa muito inteligente a fazer. Inchei que nem bruta, entre outras coisas, como acontece sempre que entra trigo, lacticínios e outros mimos na alimentação. Entretanto, não sei se já desinchei tudo, mas a balança marca mais um kg e a régua vai voltar aos 19 kg lost. Enfim, cheguei a um daqueles momentos em que preciso de rever comigo mesma a minha relação com os alimentos que me fazem mal. Fui a uma festa de aniversário e cometi a imbecilidade de me esquecer do farnel em casa. A dada altura estava morta de fome e frustradíssima a olhar para mesas recheadas de tudo e mais qualquer coisa e nem um alimento que eu pudesse comer. Uns porque tinham trigo, outros porque tinham leite ou natas, outros porque tinham batata, outros porque tinham milho. Acabei por comer croquetes e um pastel de bacalhau, que feitas as contas era o que criava menos estragos. Também havia coisinhas mais light como queijos frescos, por exemplo. Mas cujo efeito em mim seria bem pior. Portanto,a escolha nada teve a ver com dietas. Provei uma colher de chá de 3 ou 4 doces que o gajo da casa comeu. Ainda assim, inchei que nem bruta, entre outras coisas. De um dia para o outro, pesei mais 5 kgs. Tive que esperar desinchar para me voltar a pesar.

Já me cansa esta conversa. Mas a verdade é que regredi. Nem me refiro ao peso. Esse vem, mas também se vai. Refiro-me à minha relação com esta coisa das intolerâncias. Voltei à fase do cansaço e da frustração. Não estou a lidar nada bem com as refeições fora. Por 2 ou 3 vezes, saídas para compras durante o dia prolongaram-se por umas horas a mais do que esperava e aqueles momentos em que tudo parou para lanchar no café incomodaram-me de sobremaneira. São aqueles sitios em que até podia estar magra que nem um palito e não haveria nada que eu pudesse comer. Esta ideia de não ser algo temporário, mas definitivo é que me lixa. Enfim, acho que preciso mesmo da minha rotina de volta, de parar para reflectir e resolver isto comigo mesma. Mais uma vez.

Beijinhos

4 comentários:

Débora disse...

antes fazer as coisas devagar do que na correria e mal feito, se não tem tempo tudo bem entendemos e vamos ficar aqui esperando pela proxima postagem.

Não fique tão preocupada em relação a esse 1 quilo eu tambem fiquei as duas ultimas semanas assim. Mas parabens, 19 é muita coisa, merece muito parabens pela força de vontade!!!

bjinhusss
Debi

Luciana disse...

Saudade, saudade, saudade.
Estava com saudade de vc, vinha aqui sempre pra ver se tu ja tinha voltado do seu passeio.Que bom que esta de volta.
Bjão querida amiga.

Anónimo disse...

Viche, mulher!

Por que será que temos esses recuos? Por que não é como andar de bicicleta?

Essa semana me peguei as voltas com velhos (e horríveis) hábitos também e fiquei bem entristecida porque dava o caso por encerrado (estou sem comer açucar fazem 11 dias e mesmo assim tive "mini" crises de compulsão com alimentos bestas que eu nem gosto tanto... parece que foi só para me frustrar mesmo).

Enfim: estou lendo o livro "Freud e as dependências" e adorei as conclusões do psiquiatra... Não sei se vc o conhece, mas é incrível como existem semelhanças entre as várias dependências (embora a gravidade seja diferente) e minha família é um laboratório:

- eu - dependente de comida;
- minha irmã mais velha - dependente de anfetaminas;
- a seguinte é dependente de comida e de sexo (embora não admita, o último psiquiatra dela já disse que tudo nela é hipersexualizado e é verdade)
- meu irmão é dependente de drogas pesadas
- meu pai alcoolatra em tratamento
- minha mãe é dependente da açucar, trigo, maizena, polvilho, vive com algo que "derrete na boca" e daí, aos 50 anos, tem períodos de bulimia e de anorexia (ninguém merece)...
- meu sobrinho mais velho é dependente de jogos (estamos sofrendo pra ajudá-lo)

Agora percebo que faz sentido tantas dependências na mesma família, mas é tão tão difícil tratar (porque como todos estão envolvidos, todos "se" perdôoam pelos excessos...).

Enfim. Mas estou firme e tentando a cada dia,

Estou muito feliz com a sua volta! Você é uma das pessoas que mais me fazem falta na net (e que eu sinceramente gostaria de ter contato na "vida real" rsss).

Beijos e olha: você é inteligente demais para se perder denovo nessa briga com as suas intolerâncias. Sei que uma coisa nada tem a ver com a outra (rsss) mas acho que precisamos usar mais nossa capacidade de compreensão e análise para nos ajudar a vencer as várias lutas "pessoais".

Beijos

Flávia disse...

Marisa, Querida,

Foi tão reconfortante para mim ler teu post, me identifiquei tanto...
Esse fim de semana tive uma crise de "bobose" comi um monte de coisas sem razão sabe? Coisas da cabeça mesmo, não sei explicar direito, esse mês vinha tudo correndo à perfeição.
Desnecessário dizer que além de triste com minha atitude, passei mal, inchei muito....a balança acusou 5kg a mais, igualzinho a você. Claro que até sexta esse inchaço desapareceu e volto para o peso normal, mas não é simples assim, porque mexe com minha cabeça, mexe com meus planos...me vejo repetindo comportamentos que estou farta de saber que só me fazem prejuízos sabe? E não conseguir encontrar a reposta para essas atitudes...isso é o que me mata!Porque espontâneamente me pego andando para trás? Não sei te responder. Me sinto regredindo, como tu...e num momento que era a última coisa que eu gostaria que acontecesse.

Estava precisando desse desabafo.

Um beijo linda.