Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 23 de março de 2008

Começando..

Já tinha pensado em iniciar um blogue que me acompanhasse neste percurso de emagrecimento, mas a preguiça foi falando mais alto. Acho que ando em fase de preguiça mental mesmo. Então decidi fazer o mesmo que fiz no inicio da dieta. Não pensei muito. Pela primeira vez, não esperei ter tudo pensado e planejado. Pura e simplesmente comecei.

Não esperei pela Segunda-feira. Não esperei pelo dia seguinte. Não esperei pela ida às compras para ter tudo certinho para iniciar a dieta. Não fiz despedidas tontas empanturrando-me com tudo aquilo que eu sei que não me faz bem. Comecei naquela mesma noite com a alimentação o mais equilibrada que era possível com o que tinha em casa. No final do dia seguinte fui então às compras, aproveitei para começar a caminhar e enchi a dispensa e o frigorífico com os alimentos adequados.

Agi primeiro e, depois, fui pensando e planejando a melhor forma de colocar em prática as alterações necessárias. Tinha em mente apenas uma ideia de um texto que li, de que falarei noutro momento, e que despertou em mim o que era necessário para começar. Porque raio iniciamos uma alimentação equilibrada, começamos uma qualquer actividade fisica, sentimo-nos bem com os resultados, mas depois, de uma hora para a outra, largamos tudo e voltamos aos hábitos que nos arrastaram para uma situação que nos faz sentir mal?!

No fundo, isto serve para tudo na vida.

Mudar não é fácil.

Mas viver de uma forma que nos insatisfaz é fácil?!

Este blogue começa da mesma maneira.
Não sei o que escrever... Não sei quando vou escrever...
A preguiça a querer tomar conta de mim.
Mas eu aqui a dizer-lhe que quem a comanda sou eu e não o contrário.

Sem comentários: