Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 23 de março de 2008

Meta do dia cumprida

Uma hora de caminhada que me mostrou aquilo que eu já sabia, mas não queria saber: o esforço, de facto, compensa. Não vale a pena ficarmos em casa a chorarmo-nos por estarmos gordíssimas ou por arfarmos ao fim de 2 ou 3 andares de escadas. Não vale a pena ficar a suspirar pelo tempo em que eramos magras e tinhamos fôlego de desportista. Nem a curtir a culpa que sentimos por tudo o que fizemos mal. Há é que assumir a responsabilidade e fazer por mudar.

Hoje o meu companheiro foi comigo. Aproveitámos para ir conhecer melhor a zona, já que mudámos de casa recentemente. Isso fez com que o percurso fosse mais complicado que o habitual, subimos e descemos ruas, algumas muito inclinadas, subimos e descemos escadas. Foi uma hora sempre a andar e a um ritmo que não seria capaz de ter no início do mês. Os joelhos já não chatearam, a não ser já à chegada quando um deles começou a dar sinal. As costas que me doíam, sempre que tinha que estar mais um bocado em pé, já não dão sinal de vida.

5,4 kilos a menos começam a fazer diferença e o ter começado a exercitar-me bem na calma, aumentando o tempo e a intensidade gradualmente, também.

O mais complicado é o pé/tornozelo com tendinites, fruto de lesões anteriores. Causava problemas 20 kilos atrás, quanto mais agora. Mas devagar chega lá. Reforcei os cuidados, tenho-o treinado com calma, com atenção ao aquecimento e arrefecimento e sempre com o pé elástico.. Como estive menos activa nos últimos dias, com familiares a passar o fim-de-semana cá em casa, após esta caminhada o pé ressentiu-se. Nada que uma pomada e umas massagens não resolvam. É preciso é insistir. Com cuidado e moderação, mas não desistir.

Amanhã o passeio vai ignorar as ruas mais íngremes e previlegiar os terrenos planos.

E pronto...um daqueles textos que não interessam muito a ninguém. Mas que será bom para mim. Para quando precisar me (re)situar.

O objectivo deste blogue é mesmo esse: acompanhar a evolução do meu processo de emagrecimento. Pode ser que ajude a organizar-me. E quem sabe partilhar com outras pessoas que estejam a passar ou tenham passado pelas mesmas coisas.

Sem comentários: