Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 25 de março de 2008

Moral em alta

Estou contente!
Não sinto fome alguma. Tenho conseguido encontrar a dose certa para ir perdendo peso, mas sem sentir fome ou desejos de comer coisas que não devo.

Não é que o queijinho no frigorífico não me tenha tentado...o meu alimento favorito é sempre a prova de fogo. Mas logo me lembrei que sou intolerante aos lacticinios -coisa que ignorei vezes DEMAIS, até porque a descoberta das minhas intolerâncias alimentares é coisa com poucos anos e até aqui não me adaptei bem à ideia - e que me propus, não só a perder peso, mas a ganhar saúde. Se me sinto saciada com o que estou a comer, se começo a sentir-me melhor, apesar de tanta coisa ainda estar a funcionar mal (fígado, vesicula, intestinos, etc...:-S), porquê estragar tudo só para comer o raio do queijo?! Ná....desta vez, quem mandou fui eu e não o queijo..ehehe Acabei por borrifar-me para ele. E tem sido assim com tudo, desde que comecei, há 23 dias. Por enquanto, não há asneira alguma a registar! Yupiiii!

É bom quando conseguimos fazer aquilo a que nos propomos. E fica aqui registada a minha satisfação para vir ler no dia em que a vontade de asneirar for mesmo muita...rss
Que esse dia há-de chegar...chega sempre. ;)

Quanto ao exercício, acho que a elíptica foi um bom investimento. Comprámos a semana passada. Fiquei satisfeita com o progresso, até porque, neste momento, o meu objectivo não era propriamente o de perder peso com ela. A caminhada funciona melhor já que me aguento a fazê-la durante mais tempo. O objectivo é ir preparando o organismo aos poucos para mais tarde servir também essa função. Primeiro, preciso ir aumentando a capacidade cardiovascular que está uma miséria e ir preparando as pernocas e o pé lesado para futuramente começar a exercitar-me mais a sério.

A escrever isto dei-me conta que gostava tanto, mas tanto, de voltar a estar em forma. Não só magra, mas em forma mesmo. Poder voltar a correr sem deitar os bofes pela boca. rs

Um dia eu chego lá!
E a preparação para esse dia já começou. ;)
E vai continuar por muito, muito tempo....que estas coisas demoram.

Sem comentários: