Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Brincadeiras- parte II

Esta brincadeira foi passada pela Luna e pela Vânia.

1. Qual a sua palavra favorita?
Empatia
2. Qual é a palavra que você menos gosta?
Falsidade
3. Qual é o seu som favorito?
Bebézocas a palrar. Derretem-me. rs
4. Qual é o som que mais odeia?
Gritos em discussões
5. Qual é o seu palavrão favorito?
Hum...sou uma malcriadona. rss Adoro o poder de descarga de um belo palavrão. Melhor nem dizer... qualquer um serve mesmo. rs
6. O que te anima?
Ter objectivos
7. O que te repugna?
Gente que passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que deseja e gente que inveja todas as conquistas dos outros.
8. Qual outra profissão, fora a sua, você gostaria de ter?
uma outra que me estimulasse, mas com melhores condições de trabalho e mais estabilidade
9. Qual profissão você nunca gostaria de ter?
Qualquer uma que implicasse um trabalho solitário e muito rotineiro
10. Se existir o Paraíso, o que você gostaria de ouvir Deus te dizendo quando você chegasse à porta do Céu?
Não estiveste mal. Esta foi só uma das muitas vidas que vais viver. rss

Hum..acho que já vi isto em quase todos os blogues. Vou passar à Tammi, à Lanky e à Estela

Dicas práticas

Brincadeirinha passada pela Vanessa. Consiste em responder um questionário de como você cuida de sua beleza. Se quiser pode citar nomes de produtos.

Achei graça a este questionário porque, como disse ali em baixo, nos tempos de engorda os meus cuidados resumiam-se à higiene, ao hidratante do rosto (sou daquelas almas de pele sensível que faz cieiro na cara o ano quase todo, portanto não pode passar sem o creme) e ao óleo para bebé passado após o banho (o que dá menos trabalho a aplicar e para evitar a descamação das pernas - pele seca- que me dá uma comichão danada). Quando decidi emagrecer, decidi que tinha que voltar a cuidar-me a todos os níveis. Começou com o medo da falta de elasticidade da pele para acompanhar a perda de tantos kgs e passou para o desejo de me cuidar e ficar no meu melhor (possível).

1. Como você cuida dos seus cabelos?
Tenho o terrível hábito de lavar o cabelo diariamente. Por mais que tente não o fazer para não aumentar a secura natural dos ditos, não resisto. rs No dia-a-dia uso apenas shampôo e amaciador reparador. Alguns dias da semana uso uma máscara hidratante e reparadora para cabelos secos. Para pentear uso um creme alisante. De vez em quando, uso uma para definir caracóis (tenho cabelo ondulado). Ando a tentar mentalizar-me a fazer uma vez por semana uma máscara com óleo de amêndoas doces. Resulta lindamente, mas não tenho tido grande paciência.

2. Como você cuida da pele do seu rosto?
Manhã: uso um gel de limpeza específico no banho (preguiça de usar o leite de limpeza rs). Passei a usar contorno de olhos anti-rugas (melhor prevenir que remediar) e filtro solar 40 (renovo ao longo do dia).
Noite: leite limpeza e tónico (a preguiça fez-me mudar para um daqueles 3 em 1 rs), hidratante e o mesmo contorno de olhos.

3. Você costuma utilizar maquilhagem?
Não diariamente (já usei), mas quando me apetece. Gosto de maquilhagens leves. Uso base, sombras, blush e rimel. Baton só gosto de me ver com tons castanhos, aplico levemente, retiro o excesso e realça o tom natural. Outras vezes uso brilho apenas. Quando quero algo mais visível aplico lápis nos olhos ou eyeliner.

4. Quais os cuidados que tem com o resto do corpo?
Agora, vários. rs Esfoliação algumas vezes por semana. No banho uso uma esponja de massagem tonificante e/ou luva para a celulite (aquelas com pitons). Hidratante refirmante 2 vezes por dia, aplicado com massagem. Em algumas alturas uso também creme anti-celulite ou modelador. Quando tenho paciência faço envolvimento com argila verde (preparada em casa) e, em seguida, aplico óleo de amêndoas doces. Não faço há umas semanas. Mas quero voltar a fazer, pelo menos, 1 ou 2 vezes por semana, porque gostei dos resultados. Não gosto é da lixarada que se instala no WC . (quando for grande quero uma empregaaaadaaa rss)

5. Você se sente bonita quando...poderia dizer quando estava longe da obesidade e me cuidava. Mas já me sinto bem quando escolho roupa que me valoriza no estado actual e me preocupo em sair com uma imagem minimamente cuidada. Um dos legados da obesidade foi o oposto: não me cuidar e desinteressar-me completamente pela minha aparência. Portanto, sinto-me bem e fico feliz quando me cuido, apesar de não estar com o corpo que gostaria. Aliás, faço questão de ter mais cuidado e atenção a esses aspectos, exactamente para ter sempre muito presente a importância de nos valorizarmos e nos sentirmos bem com a nossa aparência. Isso estimula-me a querer melhorar, a querer emagrecer e a voltar à forma.

Vou passar à Ana, à Papoila, à Victória, a Flávia e à Taty Carioca.


5 lanchinhos light

Esta brincadeira foi passada pela Fofolety . Como devem imaginar, não sou a pessoa ideal para falar nas opções de lanchinhos light. rs A minha preocupação principal é encontrar alimentos que não colidam com as intolerâncias alimentares mais do que as opções mais light. Isso reduz tanto as opções que não dá grande margem para variações ou paciência para preocupações de se o leite de soja X não é o que tem menos gordura ou o Iogurte Y tem açúcar. A segunda preocupação é compôr refeições que ajudem a manter a insulina sossegadita (por causa da tendência à produção descontrolada), por isso, tento que os lanchinhos tenham sempre proteínas e hidratos de carbono complexos. Tento não fazer lanches só de frutas ou similares.

1. iogurte de soja com 2 ou 3 colheres e sopa de cereais integrais (Quinoa, por ex).

2 Tostas de arroz integral sem sal (também lhe chamam bolachas e galettes) com salpicão de peru ou similar

3. Tostas de arroz integral (ó prá variedade rss) com atum ao natural. Às vezes, tempero com um fiozinho pequenino de azeite, sal, alho em pó, pimenta e/ou oregãos.

4. Gelatina (ando a tentar aprender a gostar, mas ainda é um esforço..rs). Frequentemente, incluo tostas de arroz ou fruta

5. leite de soja e o raio das tostas de arroz com salpicão de peru

É isto basicamente. Quando me farto de comer sempre as mesmas coisas, chego a comer as tostas de arroz com um resto de peixe grelhado ou outra coisa do género. O que me lembrar. Até saladas como.

Vou passar à Vanessa, à serei magrinha e à .

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei suas respostas (e estou falando contigo no msn rssssss)...

Amanhã volto rsss

bjs

Luna Leve disse...

Eu até gosto de galettes...sabem a pipocas mas não gosto de pipocas.

...foi a dissertação do dia!

Bem, tens mesmo muitos cuidados! Continua assim pode ser que me inspires, ehehe!

Bjokas