Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 13 de julho de 2008

Pesagem

E a réguinha vai registar menos um kilito!!!! :)))
Até teve um sabor diferente por sentir que foi fruto de me ter empenhado com as caminhadas e afins. 'Tou feliz!

Aliás, só pode mesmo ser das caminhadas que aqui a inteligência saloia comeu que nem parva antes de se ir deitar umas 2 ou 3 vezes esta semana. Tudo iogurtes e tostas de arroz com atum ao natural e salada. Sim, leram bem, até saladas me apeteceu comer às tantas da noite. Claro que em dose adequada era sem problemas , tudo coisas leves. Mas comer até empaturrar já é uma imbecilidade. Entretanto dei-me conta que estou em TPM. Esqueço-me sempre destas coisas. Vou começar a estar mais atenta. É que quando me dou conta começo logo a preparar-me mentalmente para enfrentar as ansiedades e desejos de atacar o frigorífico. Por outro lado, o facto de estar em TPM deixa-me ainda mais contente por ter perdido peso. É que realmente já se nota a diferença. Ontem todos os que vieram cá a casa comentaram assim que me viram que eu estava mais magra e só não me viam há uma semana.

Já tenho mais um incentivo para prosseguir firme nas longas caminhadas. E outro: as pernas estão a ficar mais rijitas. Ainda para mais, convenci a teen a ir comigo mais uns dias na próxima semana. Deu-me uma trabalheira porque para ela exercício é teclar no msn e hi5 ou levar o garfo à boca. Mas lá a convenci que isto era a operação boa forma verão 2008. ehehehe (tradução: vencida pelo cansaço)

13 comentários:

Anónimo disse...

Me fala mais da sua companhia rsss Eu percebi que vc falou dela outro dia, mas não entendi direito de quem se trata (rsss).

Acabo de entregar meu sobrinho (12 anos, 1,56 e 63 kg afff) para sua mãe (35 anos, 1,65, 98 kg afff2) porque estavam difíceis as coisas por aqui. Ele é um amor mas é sempre alguém a mais para eu cuidar.

Estou meio triste esses dias e nem acho que seja só por conta do peso não, acho que é uma fase meio depressiva, que espero que passe logo, eu tenho dessas...

Enfim, o filhote está sarando.

Parabéns por emagrecer: é tão bom né? Afinal de contas estamos lutando bravamente e nada melhor do que um reconhecimento por parte da balança né?

Bjs

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Oba, oba, obaaaaaaaaaaaa... Essa reguinha tá uma beleza!
E as caminhadas estão realmente fazendo a diferença. Mesmo em tempos de TPM, hein? Tô feliz por ti!
Beijões daqui!
;)

Ana Bastos disse...

olá!
;))))
Muito bom, menos 1 em tpm, tá excelente. E ainda andaste a atacar as saladas... pelo menos isso! que sejam as saladas, as frutas, gelatinas... p o estrago ser menor! Força, o esforço compenssa!


bjinhu
Boa semana!

Luciana disse...

Nossa amo ler teu blog, e confesso q tem post que vc consegue me arrancar algumas risadas, tomei a liberdade e te add no meus blogs favoritos.
Então to querendo ir msm ai. acho q se não for em Agosto, q aq terá a festa do peão, irei em dezembro, nao queria ir no fim do ano por conta do frio.
Vila Nova de Gaia é longe do Porto?
Bjus e boa semana!!!
Até mais

Anónimo disse...

Obrigada pelas palavras tão atenciosas, amiga, me ajudou muito. É tanta volta por cima que temos de dar que as vezes fico tonta rssss

Mas estou melhor, é uma sensação de montanha russa, mas vou superando.

Foi bem gostoso na academia e acho que foi no momento exato... e não é que o gajo aqui se matriculou também!

Vou te contar: quando passei no vestibular já estávamos juntos (estou com ele desde os 17 anos rsss) e ele por vários motivos nem tinha terminado o ensino médio: pois não é que ele concluiu 2 anos em 4 meses (num supletivo a distância) e passou no vestibular em 4º lugar no curso dele! Ele sempre corre atrás, não gosta de ficar em desvantagem (por isso nos damos bem).

E acho que tudo vai melhorando. Foi só uma fase mesmo, e vai passando rápido (graças a ajuda de amigas tão queridas como você o tempo médio das crises diminuiu significativamente).

Beijos e vou voltar a tricotar a partir de 5ª (porque 4ª é prova no detran uiiii e tenho que estudar).

Bjs

Conquistando Sonhos disse...

Parabéns!!!!


Beijos!!

Taty Carioka® disse...

1 kilinho mandados para o ralo!
é tudo de bom!
Para não esquecer da "Mardita TPM'
É só vc anotar a lua em que que vc costuma menstuar.
Não tem erro!
Operação Verão 2008!
Nada de desanimar!
Beijaum

Andressa disse...

Oieeeeee Ma
Parabéns meninaaaaaaa continue firme e forte
beijos linda
Fika com Deus

Flávia disse...

Marisa,

Claro que lembrei do comentário que eu fiz. Aliás eu sempre penso nisso...não é fácil entrar em forma e forçarmos nosso corpo a recomeçar sempre do zero é muito injusto! A mesma coisa com a dieta: nos alimentarmos bem durante a semana e no fim de semana obrigarmos o corpo a processar uma infinidade de "lixo"...é justo?

Temos mesmo que assumir a responsabilidade pelas nossas escolhas e passar a pensar sobre a nossa alimentação. Pensar é muito diferente de estar obcecada num sentido pejorativo entendes?
Na maior parte das vezes nós simplesmente "comemos" sem a menor reflexão de como aquilo vai afetar nosso corpo. E em alguns casos a reflexão é feita pensando unicamente na questão do peso, da culpa por engordar...ou seja: tudo errado!

Temos que antes de tudo pensar em nos nutrir, porque se continuarmos fazendo como fizemos para engordar, ou seja, comendo ao sabor das vontades, das emoções, não conseguiremos emagrecer ou no máximo emagreceremos para engordar denovo porque a lição não foi aprendida!

Que o processo seja lento...mas definitivo!

Parabéns por mais 1kg eliminado :)

Te adoro!
Beijos

resolução minha disse...

um kilo... perfeito para uma semana, quem me dera...
Parabéns Marisa! Continua!
Bj

resolução minha disse...

quem me dera uma ova...
foi mto importante a tua resposta no meu blog pois axo k estou no bom caminho da reeducação alimentar e quanto a isso axo k já consegui mudar alguns dos meus hábitos, por exemplo, há muito tempo que já não me empanturro até ficar com comida até ao pescoço, pois já não me sinto bem a fazer isso. A perda de peso é k é lenta mas tb não me esforço por aí além, na verdade. O k eu axo é k estou a alimentar-me melhor e axo k já não conseguiria cometer certos excessos sem me sentir pessimamente comigo. Vou persistir pois lembro-me que me disseste que o erro crasso foi ter desistido. Não vou baixar os braços.
bj

Anónimo disse...

Obrigada pela atenção amiga, estou melhorando rápido. Hoje estou estudando afff que chatice rsss mas vale porque será uma carta de aforria: nada de ter que pedir para o marido me levar rsss

Bem, quanto ao resto, vou mesmo dar um tempinho para meu "interior" acho que estou escavando demais e rápido demais...

Vou para a academia de noite fazer bodypump e dança de salão (estou precisando relaxar mesmo).

E quinta estarei novamente de férias sem compromisso nenhum (estamos até pensando em ficar uns dias fora da cidade, dando um tempo geral).

Adoro receber seus comentários e estou com saudades de tricotar contigo, vou te procurar assim que cumprir minha obrigação (afff odeio obrigações, mesmo quando eu escolhi...)

Beijos e até mais, e trate de postar novidades sobre você estou curiosa!

Bjs