Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 8 de julho de 2008

Era uma vez a piscina

Pois é..a piscina municipal aqui da zona é para esquecer. Pelo menos, por agora. Vejam lá se isto é normal: para fazer natação LIVRE (entenda-se sem aulas e sem professor) tenho que pagar 25 euros de inscrição (???) e comprar um cartão de 25 euros para utilização. Cada utilização equivale a 1h15 contada desde o momento em que se chega à recepção até ao momento em que se passa pela mesma à saída (não se chega a nadar 60 mns sequer) e custa a módica quantia de 2,40 euros. Aquilo é uma piscina MUNICIPAL. É suposto pagar-se um pouco menos que nas privadas, não? Querendo passar a ir diariamente como fazia há anos (noutra zona) vejam lá quanto é que me saía por mês. Mas o melhor ainda está para vir. Até pensei em fazer nesta altura e, mais tarde, em melhor forma, ir para o ginásio como tinha planeado antes. Mas não posso. Ou melhor posso. Posso pagar os 25 euros de inscrição e outros 15 euros ainda este mês para renovação anual da inscrição, já que consideram que é a data em que se inicia o novo ano. Em Agosto estará fechada e o novo ano inicia-se em Setembro.

Já perguntei a uma série de gente, já me fartei de pesquisar e público ou privado não parece haver nada para aqui. Já liguei para outras zonas, mas ou estão encerradas ou ficam demasiado longe. Enfim, amanhã ainda vou a um heath club aqui perto (a excepção: tem piscina) para descargo de consciência, mas duvido que seja para o meu bolso.


Seja como for, tal como nos últimos dias, caminhei uns bons kms e ainda fiz elíptica. Mas agora tinha metido na cabeça que ia para a piscina e confesso que estava muito entusiasmada com a ideia. Estou fula! As câmaras municipais não deveriam ter a obrigação de incentivar a prática desportiva?? Grrrr

10 comentários:

Ana Bastos disse...

olá!
xiii... mas isso é uma verdadeira "roubalheira"! pois não há incentivo para as pessoas fazerem exercicio! Quem pode com esse valores?!

continua na pesquisa, que vais encontrar ;)

um bom dia para ti!
bjinhu

Papoila disse...

porra!
inscrição? renovação???? essa é boa! onde vives?
Aqui em Famalicão uma hora custa 2.68 e meia hora 1.34. A piscina tem campainha, logo tens mesmo de sair da água. No entanto, o tempo que gastas para te vestir/despir, tomar banho, secar o cabelo, etc não é contabilizado.
Não há joia de inscrição, nem seguro, nem nada disso. Aulas com professores acabam por sair mais baratas... mas n tenho horário :(

A piscina tb fecha em Agosto para manutenção - pintam tudo e tal - mas tem as exteriores abertas. Eu é q n me meto numa piscina com povo e putos nem à força! lololo

olha, adiciona-me tu, que eu tou farta de tentar!

Anónimo disse...

Tenho ficado assustada com coisas do seu país, uma amiga me contou que para adotar uma criança são tantas as exigências que é quase impossível afffffff

Mas calma amiga linda, você encontra uma saída...

Se não fosse trágico seria bem engraçado o preço da piscina "publica" hein?

bjs

resolução minha disse...

olá Marisa! De facto é caríssimo, mas olha que eu que vivo em Portimão, os preços são mto semelhantes! O que é "elíptica"? Como vivo ao pé da praia, tenho optado por fazer caminhadas lá, fica bem mais barato e é tão agradável!
Bjs e força na luta contra os quilos!

Flávia disse...

Marisa,

Aqui onde moro não tem piscinas públicas, mas concordo contigo:
Qual o sentido se custam o mesmo que uma privada?

Boa Sorte no Health Club, quem sabe não tens uns surpresa...

:)

Beijos

Fofolety disse...

Publica? De pública não tem nada, hehehe, mas vc vai conseguir encontrar alguma por ai amiga...Bjokas

Tammi disse...

Que droga isso hein? Acho engraçado que eles não incentivam o que é bom para a saúde! Hunfp! Que coisa séria. Quando menos esperar vai encontrar outra piscina. Beijos!

Andressa disse...

Oie Ma
que saco hein isto é encrivel ter que pagar por uma piscina publica aiiaiiaa
mais continue acminhando minha florr
beijoss
Fika com Deus

Vivi Devi disse...

auhuauha é... gostei dessa piscina pública que cobra. rs..rs..rs..
Mas não desanima não viu!
Eu tb preciso fazer qualquer tipo de exercício..ai..ai...

Bjokas

Anónimo disse...

Oi amiga, como vão as coisas por aí?

Acabo de ver que filhote pegou uma daquelas doenças que fazem bolhas pelo corpo (varicela, catapora ou sarampo??? vou levá-lo no pediatra afff).

Beijinhos