Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

A inaugurar uma nova fase

Ontem tive um momento de tristeza no provador de uma loja. Não pela roupa. Essa não comprei porque estava grande e não havia números abaixo. rs A questão foi o sem roupa mesmo. Raios daqueles espelhos que mostram cada marquinha, sinalzinho e pelinho perdido da última depilação. Vim para casa a perguntar-me como estava o meu corpo com o mesmo peso, mas em processo de engorda. Provavelmente, melhor. Com uma melhor relação entre massa magra e massa gorda. Posso perder mais peso e não necessariamente toda a gordura que está a mais. Daí comecei a pensar na quantidade de falsas magras que existem e percebi que não quero isso. Quero alterar a minha constituição corporal. Não tenho ilusões. Sei que não vou voltar a ter o corpo de antes. Os maus tratos a médio e longo prazo têm um preço. Tudo bem. Nunca tive a necessidade de ter um corpo perfeito para me sentir bem. Mas, caramba, posso ficar muito melhor do que estou e não é só com a alimentação ou exercícios aeróbicos que vou conseguir isso. Portanto, hoje iniciei uma nova fase. Já aqui tinha falado num vídeo antigo que juntava musculação, localizada, alongamentos, etc. Andava há uma série de tempo para o rever e procurar os meus pesos. A engonhar, como é hábito. Hoje acabou a parvoíce. Comecei.

Claro que não o consigo fazer todo. Aquilo é violento. Portanto, adaptei. Tentei concentrar-me na execução correcta dos exercícios mais do que em acompanhar o ritmo e, mesmo assim, vi-me grega. Alguns exercícios fiz metade das repetições, outros fiz 1/3. Os mais problemáticos adaptei para formas menos exigentes. Não vale de nada querer fazer mais do que a minha péssima forma permite. Amanhã mal me ia mexer. Logo nos primeiros 5 mns ocorreu-me parar e deixar para quando estivesse em melhor forma. rss Mas fiz até ao fim (cerca de 1 hora) e não foi assim tão complicado. Complicado é desistir de nós mesmas.

Mais tarde, vou caminhar, como tenho feito todos os dias. Amanhã vejo como me sinto e decido quantas vezes por semana vou fazer o vídeo nesta fase inicial. Quanto à pesagem, ontem e hoje não subi à balança porque me veio o período. Mas estou capaz de apostar que emagreci nesta semana. ;)

17 comentários:

Luciana disse...

Vc é um incentivo, tb começei a caminhar, e estou fazendo exercicios localizados em casa mesmo três vezes por semana.Fiz igual a ti, adaptei no ritmo que consigo fazer.
Faz tempo que vc faz RA?
Bjus e fica com Deus.

Tágide disse...

Hehehe devemos andar com os mesmos problemas. Postei no meu blog umas fotos e a maior parte das meninas diz que não estou gorda, mas flácida e com massa gorda, por isso tb quero entrar na batalha do exercicio só que sou preguiçosa demais, tb comecei hj, só desejo não desistir.
Força para ti.
Beijufas

Aretha disse...

Oi, vim aqui através do blog da Vânia e gostei muito do seu blog!

Eu não suporto esses espelhos de provadores, verdade mesmo, nos mostra tudo que está em a mais no nosso corpo!

Amanhã recomeço tb com a academia, exercícios são fundamentais e vc está no caminho certo! Sucesso pra vc!
Boa semana, beijos!

Débora disse...

nossa tem cada espelho de loja que realmente acaba com a gente.

uma otima semana
bjinhusss

Ana Bastos disse...

;)))
eu penso o mesmo dos espelhos dos provadores das lojas... aquilo é um atentado a qualquer pessoa. Acho que até as que estão emplena forma saiem de lá a pensar que tem que perder uns quilitos ;)))))

Boa continuação com os exercicios, devagar, que é p n ficares muitos "mazelada" e desistires ;)))

sou muito preguiçosa p exercicio fisico, mas é mesmo o que me falta, com toda a certeza!!!

bjinhuxxx

Flávia disse...

Oi Querida!

Sempre queremos melhorar algo em nós mesmas e eu acho isso tão saudável, sabes? Estava comentando com a Papoila que não gosto de ficar me comparando pois é uma faca de dois gumes: ou me deprimo porque não estou tão bem, ou me acomodo porque não estou tão mal, rsrsrsr.

Acho que o ideal é querer sempre melhorar dentro das nossas possibilidades. Não consegue fazer 1h desse vídeo hardcore? Faz 15 minutos, depois 30 minutos...sem se frustrar mas também sem se acomodar às limitações...um belo dia vais fazer 1h e perceber que conseguirias fazer ainda mais!
Quando ultrapassamos os nosso limites na verdade prestamos um deserviço ao corpo, porque ele tem limites para se recuperar de grandes esforços.

Como disseste: complicado é desistirmos de nós mesmas!!!

Um beijão

resolução minha disse...

Querida Marisa, adoro a tua determinação e a tua luta! És um bom exemplo! E é verdade k a porcaria dos espelhos dos provadores são nojentos...
Ah e já agora, keria dizer-te que te exprimes mto bem na escrita!
Bj

Anónimo disse...

Oi amiga querida: muito obrigada pelas suas palavras de conforto!

Acabei não viajando, mas isso tem lá um lado bom: vou retomar minha rotina e correr atrás do prejuízo.

Adorei esse post: hoje mesmo o instrutor na academia me disse "acho que vc deve focar nos aeróbicos três dias por semana e nos outros dois, caprichar na musculação que é o que vai garantir um corpo mais bonito" e eu "sim, pode deixar..." mas dói fazer ginástica né? Sou capaz de pedalar e caminhar por horar, mas abdominais, mal faço três séries de 10 e morro de dor! Sinal de que estou muito mal de fato...

Enfim, mas chega de parvoice né? Vamos fazer o que tem que ser feito de dar tempo para os resultados...

Lembre que a primeira batalha você já venceu: as roupas te servem! Acredite: não encontrar uma roupa que sirva é muito triste!

Agora estás na fase que querer ficar "melhor", com um corpo mais definido, é difícil mas é bem possível.

Capricha que valerá o esforço!

Beijos e até mais

Papoila disse...

Ai Marisa, como te compreendo! no provador da H&M descobri estrias no rabo que nem sabia que tinha! A cortina do meu quarto é de organza laranja e castanha, com uma luz suave, suave... e anti-estrias! lolol

Quando comecei a dieta, queria a todo o custo ver os números da balança baixar. Continuo a querer, claro, mas com outra serenidade: desde que o meu corpo adquira outras formas, outra flexibilidade, opeso até pode descer bem lentamente! Que interesse tem pesar pouco e parecer uma gelatina???

beijoca

Fofolety disse...

Jamais podemos desistir de nós mesmas amiga, temos que acreditar que podemos e nos amar acima de tudo...Bjão

Anónimo disse...

Oi linda, vim só matar as saudades porque já comentei... Beijos

Jojozinha disse...

isso e q é flr, e eu estou 100% de acordo ctg! O que interessa e perdermos gordura, pq isso e q vai contribuir para a nossa boa saude! nao quero ser tb cmo aquelas magras mas cheias de celulite que so comem ou nada ou fast food! nao e isso q queremos!
toca de lutar pra atingir as nossas metas, pq podemos vir a ser mt melhor do q somos agr, sp! :)
beijos

Lia disse...

Oi!
Achei seu blog e pensei que talvez voce te interessasse ler sobre a dieta shangri-la. Criei um blog sobre o assunto e comecei na segunda feira...
Estou procurando companheiras que tem os mesmos objetivos que os meus de perder peso...
Boa sorte pra vc e muita força!!

www.dietashangrila.blogspot.com

Crazy Cat Lady disse...

boa perspectiva,mas olha que eu n acho que aeróbico deixe o corpo flácido, simplesmente mt gente faz aeróbico mal feito (demasiado intenso e demasiado rápido) a conduzir ao catabolismo (queima muscular), caminhada e jogging são bom treino da cintura para baixo desde que feitos com moderação.
bjs

Anónimo disse...

Adorei seu comentário: tem toda razão, acho que tenho tentado mudar muitas coisas ao mesmo tempo e não estou dando conta.

Tenho que estabelecer prioridades, tipo: 1) alimentação; 2) atividade física; E estabilizar isso. Aos poucos posso ir lidando com os problemas emocionais, não tudo ao mesmo tempo agora.

Sinto que as coisas estão melhorando, mas é preciso muita calma e persistência para que no médio e longo prazo eu consiga ter um bom resultado (falei igual a jogador de futebol agora).

Sinto uma paz imensa quando leio o que você me escreve: acho que é a única pessoa que não cobra nada e ainda me ajuda a tornar mais leves as culpas que carrego. Obrigada.

Acho que você poderia exercer sua profissão com muito sucesso. Suas clientes seriam felizardas!

Beijos

Vanessa disse...

Olá amiga...
Tem uma brincadeira no meu blog para ti fazer, passa lá,
é legal.
bjsss e continue firme!!!!

Anónimo disse...

Bom dia amiga querida. Estou andando bambamente mas estou. Ontem pensei em deixar para lá o lamaçal emocional em que estou rodando, mas é difícil saír dele, afff.

Mas vou conseguir, estou indo aos poucos.

Beijos