Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 6 de julho de 2008

Aleluia!

Eu não dizia que tinha que pesar menos?! A réguinha vai passar aos 18 kg lost. :)) E está pertinho dos 19 kg.

Fogo pá...no inicio de Março ainda tinha tantos medos. Acho que lá no fundo tinha medo de serem kgs a mais para perder e que as coisas não corressem bem. Agora, não tenho dúvidas de que se eu quiser chego à minha meta. Também já não tenho dúvidas de que eu quero. Haverão momentos mais difíceis, de perdas cada vez mais lentas, de plateau, etc. Mas eu sei que é possível e que posso chegar lá. Já sabia racionalmente ou jamais teria colocado aquela réguinha ali em cima. Mas de saber com a razão a senti-lo com emoção vai uma certa distância. A Mary disse um dia aqui que a melhor motivação para emagrecer é o próprio emagrecimento. E é mesmo!

Agora só falta ganhar juízo e esforçar-me mais com os exercícios. Shame on me. Tantos bons exemplos e eu tão preguiçosa...a fazer as coisas pela lei do menor esforço..ai! Vou reflectir bem essa questão. Na alimentação acho que já encontrei algum equilíbrio que me permite andar mais um pouco. Falta procurar de verdade um equilíbrio com o resto. Ainda não percebi bem porque resisto tanto a voltar à forma. Ainda não percebi se é só da minha preguiça intrínseca (rs) se continuo a negar a lesão do pé e as coisas que não voltarei a fazer (como correr em terrenos acidentados como fazia antes da lesão, por ex). Vou resolver isto. Já não tenho pachorra para mim mesma. Não vale de nada uma pessoa chorar-se do que não faz, tem é que passar a fazer. Cada um escolhe o seu caminho. Tenho que escolher o meu.

Boa semana para todos!! (acho que é mais todAs.. mas 'tá bem rsss)

10 comentários:

Barbara Lucas disse...

parabéns pelos resultados!!!!
sabemos quanto cada um destes quilos é complicado de ser eliminado, não é mesmo???

Beijo, e perseverança!

Vivi Devi disse...

Força ai amiga!

Bjokas

Luciana disse...

Oi tudo bem?
conheci seu blog hj e achei ele super interessante, amo a tua Terra, e se td der certo em breve irei ai.Vou para Vila Nova de Gaia, aparece no blog, ficarei muito feliz em te-la com amiga.
Bjus e bom come�o de semana!!!!!!

Ana Bastos disse...

E força...
Já viste que perdeste mesmo muuuito ? (claro que viste!!!)
assim é que é! O exercicio de facto ajuda!
bjinhus

Boa Semana!

Andressa disse...

Oie Maa
é realmente é isso acredito que cada uma é responsavel pelo emagrecimento e vc faz isso por Jus continue assim flor
muita força
beijos linda
Fika com Deus
boa semana

Anónimo disse...

Adorei esse post, gosto desse espírito de "vou conseguir" escrito e "sentido" de modo mais intenso. É diferente do "vou conseguir" do início do processo em que o tom é mais de súplica ou de tentar nos convencer (a nós mesmas) né?

Depois de um tempo dizemos com mais serenida e é verdade mesmo, se a reguinha já andou tanto porque não andaria mais? Vamos conseguir sim, tenho certeza.

Li seu primeiro post, me identifico demais com você! Quando pesei e vi 110,2 não pensei nem planejei, era 19:00 hs e daquela janta em diante tudo mudou sem pensar. Tive recaídas (e ninguém está livre de tê-las denovo "deus nos livre") mas sempre me levantei rapidamente.

Quando ouço alguém dizer "preciso emagrecer" respondo no automático: então passa a cuidar da alimentação, aos poucos vai conferindo se consome 3 frutas, 2 porções de legumes, 2 litros de água, 2 porções de carne magra, etc etc, e completo o que é necessário para um bom dia, e se a pessoa diz, "ah, mas vou começar segunda" respondo "então deixa pra lá, se quer emagrecer tem que começar agora!"...

E explico que o mais importante é a direção e não a velocidade e tals, mas isso, mesmo numa conversa de "ponto de ônibus" ou espera no cabelereiro, virou automático rsssssssssssssss

Acho que porque para mim teve que ser assim e tem que ser assim todos os dias: se como algo errado penso rapidamente "vou comer as frutas e legumes do dia, tomar muito líquido e já estarei melhor"...

Enfim, adorei ler teu primeiro post, tanto que coloquei na minha agenda light:

http://amigasdavania.blogspot.com/2008/07/primeiro-post-marisa.html

porque achei muito legal, um jeito muito "Marisa" de começar algo rssssss

Beijos e até mais.

Fofolety disse...

É possivel sim e vc vai chegar lá com certeza amiga, parabéns pelas suas conquistas qté aki...Bjinhos

Mary disse...

Ai, Marisa!!!! Como eu fico feliz por ti!
Agora é só se encorajar e começar os exercícios. O ideal é achar o melhor pra ti. Assim, fica prazeroso sempre.
Um beijãozão.
;)

Débora disse...

forçaaaaaaaaaaa...
Sua regua ja ta na metade do caminho!!! parabens!!!!
Bjinhussss

Flávia disse...

Shame mesmo, viu! :)
Mas acho que cada coisa tem seu tempo querida.

Não sei se te falei, mas eu não acredito em plateau, emagreci mais de 50kg e não tive...claro que foi por causa dos exercícios, né?

Mas uma razão prá levar a sério!!!

Beijão