Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Com pouco tempo...

Meninas, ando meio atrapalhada e tenho visitado as capelinhas a passo de caracol. Nem sempre comento para fazer render o tempo, mas esta semana já vou colocar a coisa em dia. A Teen tem continuado por cá e ontem tive cá o Piquitito (chamo-lhe assim porque é pequenino - 6 aninhos- e uma fofura). Ele estava mortinho de ciúmes porque a mana tem estado cá e tive que lhe dar atenções redobradas para o compensar. rss Para além de que curto aproveitar o melhor possível cada momento com ele. Afinal, nestas idades cresce-se tão rápido e eu, na minha condição de tia emprestada, não quero perder nadinha. :)

Ando empenhada e animada com as caminhadas. Tenho caminhado uns bons kms (até já começo a ter vontade de comprar um pedómetro) e tenho feito um esforço maior a cada dia: acelero o passo, escolho percursos mais puxados, etc. Ainda não voltei a fazer elíptica, mas tenho feito outros exercícios. Hoje a Teen foi namorar (paixão aos 14 anos é fogo..rss), o gajo da casa mandou-me dar uma curva e eu fui sozinha como era habitual. Uns dias acompanhada e já estava na parvoeira de que estava mole e não me apetecia ir sozinha...Dah! Mas obriguei-me a ir e ainda bem. Cheguei à conclusão que, neste momento, o gajo e a Teen atrasam-me o passo. rs Sem eles, consegui caminhar muito mais rápido e no ritmo certo: ofegante q.b. - ainda capaz de atender o TM ou falar para o lado. Sem eles consigo fazer mais uns kms e testar limites. Eles começam logo a choramingar que cansa. rs Sem eles posso alternar terrenos planos com grandes subidas e descidas. Acho que senti tudo que era músculo..não sei como aconteceu mas até os abdominais senti. Cheguei a casa bastante cansada, mas com pica para os alongamentos, abdominais e afins.

A partir de amanhã, vou começar a levar o medidor de frequência cardíaca. Tem estado na caixa porque não era o momento de o usar, mas agora já começa a fazer sentido caminhar na frequência cardíaca alvo e começar a trabalhar mais a parte cardiovascular. Descobri uma zona porreira onde estavam uma série de pessoas a correr nas calmas e senti vontade de as seguir. Bateu o bichinho..as saudades. Se não fosse a consciência de que não vale a pena exagerar a dose e ficar depois de pé para o ar, acho que o tinha feito. Mas a minha cabeça deu logo N voltas enquanto pensava se seria possível fazer um jogging bem soft em piso plano daí a umas semanas. Talvez seja sonhar alto demais, já que tem um grande impacto nas articulações, mas quem sabe?! Desistir antes de tentar não tem graça.

Uma breve nota para dizer que, ao contrário da natação, nunca tive prazer no acto de correr em si. Cansa, faz suar, perder o fôlego, etc. rss No entanto, em tempos, não conseguia deixar de o fazer. Adorava a sensação pós-jogging e também aquela pica de nos superarmos: conseguir mais um bocadinho, ter cada vez mais fôlego, etc. Foi disso que senti saudades.

Acho que de tanto tentar convencer a Teen dos benefícios do exercício em geral e das caminhadas em particular, acabei mesmo por aderir à "operação boa forma". rss E até estou a achar graça. Estou impressionada com a capacidade de recuperação do organismo. O corpo humano é mesmo uma máquina fantástica. O pé está a reagir melhor, sinto que a cada dia tenho mais fôlego, as pernocas e rabo estão a enrijecer (o ritmo dos efeitos a este nível é o que mais me impressiona) e, o melhor de tudo, chego a casa com aquela sensação boa de ter dado mais um passito para melhorar a minha condição fisíca. E não menos importante: a satisfação de estar cumprir os compromissos que assumi comigo mesma. Quanto à alimentação voltou a andar sobre rodas. Boa fase!

Os comentários ali mais abaixo, fizeram-me pensar e deram muita força para eu começar a ganhar juízo e a investir mais de mim na parte que mais falta fazia. Obrigada e um grande beijo a cada uma!

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou gostando de ver, eu sempre preferi caminhar sozinha por tudo o que você escreveu: e sou impaciente que dói...

Passei no exame afff raspando por pura preguiça (sabe que nesses dias em que tinha que estudar fiz de tudo um pouco, até jogar bola com o filhote só para evitar a obrigação, até papo verde com o marido, até mais carinhosa fiquei, só para ter bons motivos para fugir da obrigação rsssss).

Fiquei muito consciente com seus comentários: é verdade, eu sei, que se comer pouco ficará cada vez mais difícil, mas dá umas parvoices as vezes rssssssss

Então: acho que está um clima de "vamos caprichar mais" nos blogs e isso é fantástico porque daí nos sentimos mais puxadas a fazer a coisa certa!

Vou fazer Bodycombat e bodybalance daqui a pouco êba, estou precisando desestressar.

Fiquei tão curiosa pra te ver com o pequeno e a teen rsss você deve ser o tipo super divertida!

Sabe que eu atraía a criançada (ainda atraio mas menos) mas depois do filhote fiquei menos paciente afff gasto tudo com ele!

Vou indo porque senão perco a aula: um beijo e amanhã eu volto!

Bjs

Vanessa disse...

É isso aí, animação e dedicação, aos poucos o resultado aparece a nosso favor.
Conte comigo sempre, pois estamos juntas nessa.
bjss e força!!!

Anónimo disse...

Bom dia amiga!

Hoje é dia de faxina no ap, afff tá um lixão que vc nem imagina!

Depois que eu terminar volto aqui para marcarmos uma tricotação basica né?

Beijos

Ana Bastos disse...

Força graaaaaaaaaaaande!

booom fdsemana!
bjinhuxxx

Fofolety disse...

Passei pra te desejar um ótimo final de semana...Bjokas

Flávia disse...

Oi Marisa!

O corpo humano é mesmo uma máquina incrível, com uma capacidade de adaptação/recuperação imensa.
Não é uma pena deixar a máquina enferrujar? ;)

Uso mesmo o monitor cardíaco, é uma ferramenta excelente para medir a evolução do coraçãozinho.

Beijooos