Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Antes tarde que nunca....rs




Ando com menos tempo ainda do que esperava. Nem tenho conseguido acompanhar devidamente e comentar nos vossos blogues. Hoje estou de corrida e tenho um jantar mais tarde, para não variar. rs Amanhã começo a colocar a leitura em dia (já estou com saudades...) com mais atenção (tenho lido de corrida e meio na diagonal) e em breve estarei de volta aqui ao tasco. Fiquei muito contente com os comentários. São todas umas queridas, é o que é. ;)
Tal como prometido, vou fazer as brincadeiras todas, em partes (..rs) e por ordem de chegada. Fiquei verde quando vi no meu notepad o que tinha por lá em atraso.
Super blog light
Esta foi uma das primeiras brincadeiras que recebi e teve um sabor especial por isso e porque veio de alguém que tem feito um percurso muito interessante, recheado de conquistas, e que me acolheu logo neste mundo da blogosfera light com comentários muito simpáticos e estimulantes: A Estela .

Eu sou super: determinada quando tomo uma decisão clara e firme a respeito de alguma coisa. O problema é o tempo que levo em banho-maria, no decide-se ou não. rss
Meu blog é Super: Nem eu sei bem ainda.. Quando descobrir, conto-vos. rss
Superlight é: fazer naturalmente escolhas saudáveis e equilibradas
Supergostoso é: conseguir apreciar uma refeição deliciosa com a devida moderação
Superchato é: fazer tudo certinho o dia inteiro e depois, num momento inpensado, deitar tudo a perder
Superação: Conseguir pouco a pouco transformar os entraves e barreiras que fui construindo à minha volta no processo de engorda.
Superblogs: Não conseguiria escolher só 3 e quase toda gente fez isto. Vou escolher 3 que penso não terem respondido e de que gosto muito: Flávia, Vânia e .


O que tem na mesa do seu computador agora?

Enviada pela Tammi que, finalmente, está de volta! :)) Ui....que ganda confusão que vai para aqui...rss Quase fico feliz por não saber do cabo da máquina fotográfica. Tenho já uma boa desculpa para não postar a imagem. rss Então:
2 chávenas de café vazias, 1 garrafa de água, 1 chávena de chá, tabaco, isqueiro, cinzeiro, um filtro solar (também gostava de saber o que faz na secretária rs), uma cópia mal amanhada da dissertação e uma catrefada de papelada para rever, contas para pagar, máquina fotográfica, colunas, buffer, impressora, material de escritório, dicionário de Francês e dicionário de Português. Ah! E um VHS que desencantei numa caixa antiga com um programa de manutenção (aeróbico e musculação) que jamais conseguirei fazer do princípio ao fim com a minha (péssima) forma actual. rss Mas fi-lo várias vezes há vários anos atrás. Apesar de exigente, está muito bem construído e adverte para todos os cuidados a ter por principiantes (incluindo os exercícios que devem saltar ou adaptar para formas mais softs) e pessoas com problemas de coluna. No final tem um glossário com a explicação clara de cada exercício e os cuidados a ter na execução para evitar lesões. Agora só falta ganhar coragem para voltar a fazê-lo... :-p

Devo passar para 3 pessoas. Vou passar à Mary, à Fofolety e à Resolução Minha.

Ritual de banho

Esta brincadeira foi enviada pela Victória. ;) Escreva seu ritual de banho em 10 etapas e passe para 5 amigas fazerem o mesmo.

O meu ritual do banho:

1-lavo o cabelo...por mais que não queira, dificilmente resisto a fazê-lo diariamente

2-coloco o amaciador ou máscara reparadora

3- lavo o corpo

4-Massajo com luva exfoliante/tonificante, ora com um sabonete de argila e algas ora com sabonete de glicerina. Quando estou com paciência massajo também com a anti-celulite (aquelas com pitons)

5- tiro o amaciador e lavo o rosto com gel de limpeza específico

6- Seco e passo o hidratante corporal (normalmente, refirmante)

7- Coloco o desodorizante e perfume
8- Lavo os dentes
9- visto-me

10. Coloco o contorno de olhos e hidratante ou filtro solar no rosto (dependendo da hora do dia)

Escusado será dizer que a parte das massagens ou os cuidados com contorno de olhos e filtro solar começaram a entrar na rotina quando decidi emagrecer e voltar a cuidar-me. Na fase de engorda e pós-engorda, não queria saber de nada. Usava apenas hidratante porque tenho a pele sensível e só porque não usar é um grande desconforto.

Vou passar: à Papoila, à Luna, à Tagide, à Taty e à Vanessa.

10 tipos de comida a que não resisto


Sim, eu sei...o selinho devia estar aqui e não ali em cima. Mas não consegui, pronto. rs

Também enviada pela Tammi. ;)
Regras: A pessoa deve escrever os 10 tipos de comida a que não resiste ou que acha mais difícil resistir. Deve colocar o selo no blogue, indicar 5 amigos, avisar no blog deles sobre a brincadeira.

Hum...aqui é que a porca torce o rabo. rss Quase que podia escrever pão e queijo do 1º ao 10º ponto. rss Há um tempo atrás este questionário teria-me deprimido. rs As minhas comidas favoritas são exactamente aquelas que deixei de comer por causa das intolerâncias ao ponto de, a dada altura, me parecer muito mais fácil emagrecer do que conseguir respeitar a minha lista de alimentos proibidos. Mas quando se assume que não há nada mais precioso que a vida e o viver bem, em pleno, começa-se a perceber que não há comida alguma que valha a nossa vida, a nossa saúde, o nosso prazer face ao espelho, em suma, o nosso bem-estar.

Agora vamos lá, o que me tira do sério?

1. Queijo, claro rss
2. pão em todas as formas: sandes, torradas, tostas, açorda.
3. o bacalhau com natas da minha mãe e mais uns quantos pratos com bacalhau
4. Pizza
5. Lasanha
6. Croquetes de carne - o salgadinho que mais me tira do sério
7. A maioria dos salgadinhos: Folhados mistos, de carne, bacon, empadas, coxas de galinha, etc
6. Bôla de carne
7. ferrero rocher - não compro jamais, mas toda a gente sabe que adoro...enchem-me deles no Natal e enquanto não lhes vejo o fim não descanso rs
8. massas e pastas
9. Eu sei que não é comida, mas uma cerveja bem gelada, principalmente nestes dias de mais calor é algo a que resisto com muita dificuldade. rs
10. Pãozão ( uma massa fermentada maravilhosa recheada de queijo, chourição, tomate e cebola). Nunca mais tive coragem de fazer...é verdadeiramente irresistível.
11 comidas que não fazem diferença para mim
Esta foi enviada pela Mary. :)

Consiste em listar 11 comidas que a maioria das pessoas gosta, mas que para você não fazem a mínima diferença:
1. gelatinas com sabor a frutas (ando a tentar aprender a gostar..'tá difícil..rs)
2. refrigerantes
3. Bolos de pastelaria (excepto pasteis de belém)
4. banana faci e outras frutas fritas em restaurantes chineses
5. rebuçados (excepto caramelos de nata)
6. bolachas recheadas
7. chocolate branco
8. Chocolates com recheio de licor, frutas, caramelo ou qualquer outra coisa muito doce
9. dobrada
10. Compotas, doces ou geleias
11. Gelados tipo sundae
Acho que quase todos fizeram estas brincadeiras...Passo as 2 últimas à Ana, à Jojozinha, à Estela, à Victória e à Dessa.

2 comentários:

Andressa disse...

Oie lindonaaa
Obrigada pela brincadeira viu mais eu ja fizz
aff tempo é feio o negocio rsrs
espero que vc volte com tempo pra papear
brigada viu pelo carinho
Fika com Deus
beijosss

Anónimo disse...

Que saudades de conversar com você! Que bom que atualizou...

Obrigada pela brincadeira, essa me parece bem legal, vou responder logo que der (sabe que estão me impedindo de ficar no computador aqui por causa da escoliose afffff).

Cuidado com os jantares rsssssssss

Também sofro de "banho maria" rssss vulgo "procrastinação" mas também sou superdeterminada quando deciso afffffff

Seu blog é super engraçado (na minha opinião) e relax mesmo quando é sério (o assunto, sabe)...

Agora, 3 xícaras na mesa, hein, rssss e quanta coisa! Meu Deus, encontrei uma mesa mais bagunçada do que a minha rssssssss

Eu escovo os dentes enquanto tomo banho afff que desperdício de água potável, agora fiquei com vergonha!

Gostei do detalhe dos novos cuidados que passou a ter... também vou, preciso...

Aliás, vê lá:

http://campanhadivas.blogspot.com/

rsssssssss