Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sem tempo

Não estranhem se o blogue andar meio abandonado uns dias e não fizer as visitinhas com a mesma frequência (mas vou fazer sempre que der). Semana com a família em casa e as minhas rotinas estão meio alteradas. Tenho que compensar o trabalho que deixei mais de lado estes dias e mais um monte de coisas para fazer. Entre elas, comprar roupinha! :)))) É que até as blusas e t-shirts estão já demasiado largas. :))))

Ah! Como devo ser meio masoquista e parece que não gosto de emagrecer, ontem desbaratinei. E, como sempre, nunca sei disparatar a horas decentes, tem que ser à noite que afinal é sempre bom dormir cheia. Raios! Desde beber cerveja (um calor daqueles, todos a beberem e a parva, tunga!), a roubar uns pedaços de pão com manteiga e queijo (tudo coisas boas para a minha saúde) e, não satisfeita, ainda comi iogurte de soja e tostas de arroz com chocolate negro, em quantidade que não teria comido durante a tarde sequer, pouco antes de ir para a cama. Enfim, só asneiras. Sem stresses. Vou ganhar juízo que assim não pode ser.

Agora coisas boas:

- a minha mãe ofereceu-me um conjunto de top e casaco, ambos de malha. Olhei para aquilo e achei que ela estava doida. Aquilo ia ficar estupidamente apertado. Assenta perfeitamente, não fica nadinha apertado e é um M. :)) Ganhei a noção de que não falta muito para recuperar uma parte da roupita que levei para casa dos meus pais (é sempre o armazém, quando me falta espaço..rss) e sentir-me com um peso mais próximo do normalzito

- a pançola virou uma pancita (ehehehe), já proporcional ao resto do corpo

- ontem coloquei o pé em cima de um muro altito para apertar os ténis, coisa impensável há uns 3 meses atrás. Até colocar-me de cócoras custava mais

- sinto-me muito mais leve, mais ágil e as dores nos joelhos e costas por estar mais tempo em pé, desapareceram há uns tempos

- o meu rosto já está com todas as minhas feições de volta

Enfim, emagrecer é algo sem preço e é preciso ser muito parva para começar a deitar tudo a perder. E isso eu não vou fazer. Não há guloseima alguma que valha o nosso bem-estar. As diferenças que se vão sentindo são imensas, muitas mais do que referi acima, e valem largamente todo o esforço que se faz. Olhar no espelho e, apesar de tanto que ainda falta, perceber que as formas estão a regressar aos devidos sitios é algo que também sabe muito, muito bem. Pensar que este fim-de-semana vou à loja onde estive há uns 2 ou 3 meses atrás a comprar uma blusa p'rá minha teen linda ( a menina que me põe a estudar matemátiva volta e meia rs), comprar as blusas que fiquei a namorar, mas que me iam ficar horríveis, deixa-me feliz e motivada para prosseguir caminho. Não pelas blusas em si (que eram giras, giras!), mas por aquilo que representam. ;)

Beijinhos e obrigada pelos comentários. Sentir o vosso apoio é algo que me faz bem e ajuda muito a não desanimar nos momentos mais complicados e a levar as coisas com determinação e boa disposição até ao fim.

P.S. - Estou envergonhadíssima. Dei-me conta de que não respondi ainda a uma série de brincadeiras. Nos últimos tempos, ando de cabeça no ar. Não volto a escrever neste blogue sem fazer todas elas.

17 comentários:

Flávia disse...

Oi Marisa!

Eu achei o comentário anônimo totalmente descabido mas tenho por princípio publicar TODOS os comentários e não vai ser alguma estúpida que sequer assina o próprio nome que vai me fazer mudar!
Achei engraçadíssimo ela começar me elogiando para depois rogar praga (vistes que ela disse que vou ter artrite nos dedos? hahaha).
Enfim, tem pessoas que se ressentem das realizações alheias e sentem necessidade de extravasar esses sentimentos de inferioridade...o comentário dela não tinha nada a ver com meu post e nem comigo...então eu não podia decepcionar, né? :)
Eu estou muito feliz!
Por mim, por vc, por todas as meninas que estão atingindo seus objetivos e tendo uma vida melhor, que estão mais felizes, por todos os motivos que vc citou no seu post: voltar a fazer um monte de pequenas coisas que a obesidade não permitia, recuperar a auto-estima. Não tem preço MESMO!

Beijo GRande

Anónimo disse...

"e a parva, tunga" aprendi mais uma que espero não usar muito rsssssss.

Que delícia ler seu post: fiquei a me imaginar na mesma situação e acho que logo te conto que vivi!

Emagrecer é mesmo tudo de bom, e quando as feições vão voltando, imagino que seja maravilhoso (até hoje minha imagem mental do meu rosto não se atualizou: quando converso ou sonho comigo, ainda tenho uns 70 quilos, viche, aí olho no espelho e vejo uma bolacha, mas tudo bem, são águas que passarão).

Se cuida muito, sem parvoices rsssssss e que todas as roupas lhe sirvam!

O corpo agradece muito né (abaixar-se levantar-se tudo fica mais fácil).

Bem: vou liberar o PC porque o MIGUEL aprendeu a ler e escrever só para poder usar o computado, então vou ter que deixar o menininho aqui jogar senão ele fica bravo.

Beijos amiga e não some não!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Oi Marisa, realmente, a preocupação com o tempo para fazer tudo compete com o cuidados na alimentação e exercícios então, tá mais que desculpada por estar tão enrolada, hehehe. Eu tb fico, muitas vezes. Super legal seu relato da "redescoberta"das suas feições e movimentos. Parece até que a vida ganha mais cores, não é? Foi exatamente assim como vc descreveu que eu vi acontecer comigo. Portanto, nada de colocar a perder, como vc falou. Serviu prá nós duas. Bjs e tks por colocar o selinho.E com link ainda! (Smack!) Zá.

Papoila disse...

Olá!
este post até parece um da minha séria "pequenas vitórias"!! Mas é mesmo assim, às vezes estamos tão focadas em perder peso e volume que nem damos conta das coisas que fazemos mais facilmente, das dores que deixamos de ter... eu dei por mim há dias a depilar a parte de tras das pernas com facilidade! foi um momento zen!!! lolol

beioca e põe-te fina, mulheri! bebe cerveja sem alcool, sempre são menos calorias!
(volta e meia bebo a preta da super bock, é excelente!)

Fofolety disse...

Oi amiga fico muito feliz por vc, e o deslize, esquece e recomece de novo, é como vc disse não ha guloseimas que nos faça desistir do nosso objetivo...Tenha um ótimo final de semana...Bjinhos

Anónimo disse...

E o clima aí, como está? Sendo muito mimada pelo papai e pela mamãe? Espero que sim rssssssss

Minha mamãe está para chegar também, ficará comigo no próximo semestre para me ajudar com o filhote (vou ter que fazer uma disciplina e mais duas monitorias então o bicho vai pegar).

Graças a deus ela queria mesmo ficar um tempo aqui então vem por conta própria (mas vai dar uma mão e tanto! além de cuidar do filhote adora lavar folhas para salada viche eu morro de preguiça, faço, mas com preguiça, e ela adora saladas e faz com prazer: ficam uma delícia!).

Saudades de tricotar contigo, mas sou paciente rsssssssss

Mary disse...

Oi, Marisa... Coisa boa comprar roupas!!! E quando as roupas que nem imaginávamos usar servem, então...
O maior incentivo pra emagrecer, é o emagrecimento!
Quando nos sentimos bem, ficamos muito mais motivadas.
Um super beijo pra ti.
Volta logo e me avisa, tá?
;)

Taty Carioka® disse...

Aêee
O corpinho dando sinais que está ficando saradinho.
Conseguindo fazer movimentos que antes era complicado.
Parabéns pelas sua vitórias.
Deslizes fazem parte...
Só não pode virar hábito.
Também tinha medo de emagrecer e de comprar roupinhas menores!
Affe
Tudo de Bom
Bom findi,beijaum

Serei Magrinha disse...

Oi marisa!
Segui o exemplo de várias meninas e criei um blog, afim de obter ajuda de pessoas que passam ou passaram pelo que estou passando.
Pesava 78Kg e agora peso 71.900.
Tenho 1,66 e pretendo chegar aos 58
Se puder me visitar eu adoraria.
Força e beijinhos

Victória disse...

ui, ui, que inveja da pancita e das roupas largas, inveja positiva, pois claro, daquela que me inspira a querer fazer o mesmo, que me faz desejar-te tudo de bom e dizer-te que mereces esses sucessos. Esquece lá o deslize, um dia não são dias. Bjs e bom fds

Tágide disse...

Com este calor a cervejinhaaaa é mesmo tungaaaaaaaaa. lolllll
E estar com a família é muito bommmm
Bom domingo e beijufas

Vanessa disse...

Ola meu anjo, to vendo que anda muito bem, que legal... olha deixei uma brincadeira pra ti fazer, lá no meu blog.
Passa lá...beijosss e otimo domingo.

Anónimo disse...

Saudades de você, nunca vi uma fotografia sua mas é como se já te conhecesse...

Beijinhos e até mais.

Andressa disse...

Oie Ma
linda volta logo estamos com saudades
beijos
fika com Deus
boa semanaaaaa

Serei Magrinha disse...

Oi Mari!!!
Em primeiro lugar, obrigada pela visitinha, sempre que puder passe por lá hehe
Quanto às estrias, eu tenho um ácido que o meu dermatologista indicou parapassar, ele realmente é bom, mas tenho preguiça de passar (que vergonha). Depois de uns dias que vc passa o creme começa a descascar a pele e machuca um pouco e como minhas calças estavam MUITO apertadas, não tinha condições de usar pois a pele ficava muito sensível e a calça machucava muito.
Quem sabe agora com as calças menos apertadas eu volte a usar, o único problema é a preguiça e o frio hehehehehe mas vou enxotar esta preguiça, tenho que pensar nos futuros verões que me aguardam hehehe.
Parabéns pelo progresso.
Continua firme e forte, chegaremos lá.
Beijooss

Tammi disse...

Oi Marisa! Estou de volta! Sabe que é interessante isso...agente começa a emagrecer e não se dá conta...pelo menos quando emagreci um monte da primeira vez, foi assim. Um cero dia me dei conta que eu tinha o peso normal, sendo que fui obesa durante toda a minha infância. Temos essa mania de achar que as coisas não vão entrar. É bem assim mesmo. Parabéns pelo tamanho "M", hehehe. Beijão!