Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sem tempo

Não estranhem a falta de notícias e comentários nos vossos cantinhos. Estou de corrida. Sentido figurado é claro...rs Mal tenho tido tempo para me coçar quanto mais para me exercitar. ;) Já previa a semana meio confusa, entre trabalho, familiares em casa o fim-de-semana, arrumações e outros compromissos. Mas depois, passar um monte de horas a explicar matemática a uma das sobrinhitas "emprestadas" não ajudou nada. Ser tia, mesmo que emprestada, é fogo. rss Volta e meia lá ando eu a rever equações, casos notáveis e afins. Ninguém merece! rs Hoje ainda queria ver o jogo da selecção (17H!?? raio de horário! Acho que vou perder a primeira parte.) e tenho um jantar de aniversário de seguida (e quem é que vai comer peixinho, quem é? ;)).

Fiz folga na dieta este fim-de-semana. Soube-me tão, mas tão bem. ;) Não aparvalhei completamente, mas relaxei: comi coisas como arroz de pato, bebi vinho e ainda me lambuzei numa das refeições com mousse de chocolate (feita por mim e adaptada, mas ainda assim, calórica, claro). Já estava a entrar na fase de me começar a aborrecer. Não tanto pela alimentação que tem a ver com a perda de peso e mudança de hábitos. Essa não me chateia nada no dia-a-dia, até porque incluí uma série de coisas de que eu gosto mesmo, como grelhados, saladas, sopas ou arroz integral. O que começa a chatear (novamente) são as restrições decorrentes das intolerâncias alimentares. Coisas como o pequeno-almoço e lanches estão a começar a ser monótonas. Não posso comer quase nada, acabo por comer sempre as mesmas coisas. Será possível que mesmo charcutaria tenha (quase) tudo que ter trigo e/ou lactose?! Depois, o facto de eu não gostar de doces (tipo compotas light e afins) não ajuda. Acabo por comer sempre tostas de arroz com paio de peru (o único que encontrei livre de trigo e lactose) ou atum ao natural. Senti mesmo necessidade de abrir uma folguinha noutras refeições (e alimentar a gulodice)antes que o cansaço vire aversão mesmo. Pelo menos, até recolocar a cabeça em ordem. Entretanto a alimentação voltou ao normal. Ah! A balança está na mesma, o que atendendo às circunstâncias é muito bom.

Beijinhos e obrigada pelos comentários. ;) Lá para o final da semana, faço as visitinhas (espero).

6 comentários:

Anónimo disse...

Viche, amiga, todo mundo correndo (no mal sentido) rssssss. Não vejo a hora de chegarem minhas férias...

Vamos que vamos, logo tudo se acalma!

Bj e muita força!

Tágide disse...

Às vezes é mesmo preciso cometer uns pecaditos.
E olha não me pareceram assim tão grandes, foram bem regrados.
Beijufas

Ana Bastos disse...

olá!
De vez em quando é necessário fazer um estragosito exactamente p n enjoar de vez!!! mas tudo correu bem, a réguinha n recuou :)

boa semana!!!
bjinhu

Anónimo disse...

Que fase hein... que bom que arrumou um tempinho para mim, muito agradecida!!! Eu adoro mesmo vir aqui, rolo de rir alguns dias (até coisas trágicas ficam divertidas no teu jeito de contar)...

Torço para que tudo melhore por aí, que tua vida se acalme e você continue sua viagem de autoconhecimento (que além de tudo nos diverte!).

Estou trabalhando em duas frentes (rsss): de dentro para fora e de fora para dentro porque sou muito desleixada com a aparência e isso não dá... Vou ver como melhoro!!!

Estou sempre por aqui!

Beijo

Papoila disse...

Ai mulher, agora fiquei com pena de ti! tostas de arroz com paio de peru?????? tadinha!

olha lá, ja experimentaste compotas sem adição de açúcar? sao mt mais light q as normais e sem o sabor esquisito das adoçadas com adoçante artificial :)))

a st. dalfour tem umas espectaculares, mas até as do pingo doce sao porreiras :)
beijo

Flávia disse...

Marisa minha querida,

Fiquei tão feliz com seu comentário no meu blog...sempre fico, mas nas atuais circunstâncias o teu comentário foi mais que especial. :)

Saibas que tenho o mesmo sentimento em relação a você...são amizades assim como a tua, que mesmo a distância e sem nem mesmo saber que cara a outra tem que me fazem manter o blog.

A tormenta está passando...e estou percebendo que indiretamente ela tem a ver com o emagrecimento, com aspectos dele que eu não estava preparada para lidar...mas isso vai virar post muito brevemente...;)

Como sempre você encontra uma forma inteligente e sensata de se manter no caminho. :)

Um beijo grande e obrigada por tudo.