Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 3 de junho de 2008

Comida VS exercício

Andava aqui com uma coisinha a remoer-me a mente. Bem tentei afastar daí a ideia, naquela do não há nada a fazer a não ser esperar, mas, lá no fundo, aquilo andava tipo mosca chata. Estão ver? Uma pessoa abana-se, dá uns safanões, uns tabefões ao ar e tenta concentrar-se numa tarefa qualquer, mas o raio da mosca vai pousando. Aquilo valeu-me boa parte dos stresses em que me apeteceu assaltar o frigo a horas indecentes. E, finalmente, valeu-me umas caminhadas à séria (daquelas em que a dificuldade é em abrandar o ritmo e voltar para casa) e uma neuras descarregadas na elíptica. Acreditem que resultou MESMO melhor.

Comer não resolve coisa alguma. O exercício também não, mas relaxa, alivia efectivamente a ansiedade, melhora o humor e ajuda-nos a ter mais serenidade para enfrentar os problemas e/ou dificuldades e buscar soluções. Sempre é uma opção mais construtiva e saudável que comer porcarias ou comer demais. Enfim, não deixa de ser uma forma de sublimação, mas ninguém é de ferro para conseguir estar sempre acima de problemas, angústias ou ansiedades. Portanto, há que criar estratégias construtivas para aliviar a coisa: sair, passear, ouvir música ou qualquer outra tarefa que possa ser prazerosa ou então descarregar mesmo. Exercício descarrega. Só tenho pena de estar tão fora de forma (completamente!) que não posso descarregar à séria.

Seja como for, já encontrei uma solução para o que me andava a tirar do sério. Saíram-me quinhentos kilos de cima (trocadilho jeitoso...ehehehe). Eh pá, agora estou aqui a remoer-me, mas de curiosidade. Um telefonema a avisar-me para estar em casa impreterivelmente ao final da tarde. Bem tentei saber o que era, mas levei logo com um 'nem penses, depois vês'. Só consegui saber que é uma encomenda. Coisas dos meus pais...Estou farta de dar voltas à cabeça e não consigo imaginar o que seja. E olhem que eu tenho uma imaginação bem fértil. rs Estou mesmo, mesmo roída de curiosidade. Até já ía um chocolatinho e tudo....brincadeirinha! Não vou comer nadita. ;) Enquanto espero vou mas é acabar um trabalhito e dar um giro na casota que bem precisa.

Nota: Eu dizia ali em baixo que a ideia dos medicamentos foi imbecil não necessariamente para sofrer os efeitos da asneirada. mas porque não me pode nem passar pela cabeça que posso comer algum dos alimentos a que sou intolerante e que não tem problema porque é só tomar isto ou aquilo para abrandar os efeitos. É um péssimo princípio. Até porque o mal que faz continua lá, mesmo que os sintomas sejam menos intensos.

Mais tarde dou uma passadinha pelos blogues. ;)

2 comentários:

Papoila disse...

então, então??? e a encomenda, o que era????? hum hum???? :)))))

sim, tb sou pouco curiosa.... lol

pra mim natação, mt antes de ser algo que me ajuda a emagrecer (ou simplesmente a n ficar com tudo ao dependuro... ) é um escape. Tou lixada, triste, ansiosa, furiosa? nada que 3/4 de hora na piscina não resolvam :)))

Fofolety disse...

Oi, obrigada pela força, é muito bom saber que não estou sozinha nesta luta, apareça no meu blog sempre que quiser, eu sempre passarei por aki...Bjão