Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 22 de junho de 2008

Aleluia!

Consegui comer, entenda-se mastigar, e vislumbrar a luz ao fundo do túnel. rsss Sinto-me outra. Acho que depois de perder uma série de kg, o meu corpo não aguenta restrições deste tipo. Tive o mesmo problema há 4 anos (já com uns 68 kg, agora 75), com uma infecção bem mais complicada. Só conseguia ingerir líquidos com palhinha e abrir a boca o suficiente para entrar a palhinha era o suplício, portanto evitava até os líquidos. Tinha fome, mas não fiquei assim. Enfim, adiante. Já me sinto bem e isso é que importa. ;) A factura do trigo e dos medicamentos chegou. Barriga revirada. Mas passa também.

Percebo que emagreci mais, mas estou hesitante na reacção que devo ter. Por um lado, fico satisfeita. É o meu objectivo, portanto, se vir um bom resultado na balança, porreiro. Por outro, fico com medo de ter alterado alguma coisa o metabolismo e começo a pensar que devo ter perdido massa magra. Não preciso de descidas do metabolismo nesta fase. Estou aqui a pensar em reintroduzir a minha alimentação com precaução. Depois da restrição forçada, fico satisfeita com menos quantidade. Começar assim e, devagarinho, ir aumentando gradualmente outra vez até perceber o limite. A ver se consigo dar uma aceleradela ao metabolismo. Vamos ver se resulta... Entretanto, amanhã retomo a actividade fisica. Esta semana não fiz nenhum. Não estava com energia nem disposição alguma. Nada melhor do que retomar para acelerar o metabolismo, né? ;)

6 comentários:

disse...

Oi Marisa, que bom que já está retornando ao normal. Seu metabolismo deve estar alterado mesmo, mas se o peso está sob controle, ok, menos mal. Bjs e ótima semana prá vc. Zá.

Vanessa disse...

Olá Marisa fiquei muito feliz pela visita e vim aqui retribuir, estava lendo os seus posts e realmente o metabolismo tem cada coisa, mas você ta conseguindo superar isso, obrigada e vou te linkar no meu blog assim passo mais vzs...beijossss e muita força!!!

Anónimo disse...

Que bom linda que está mastigando (taí um prazer que faz uma falta imensa, nem que seja só um pouquinho).

Fiquei muito pensativa sobre o que você me escreveu, já disse que algumas vezes você escreve como se me conhecesse mais do que eu mesma! Incrível teu dom: aposto que será, se ainda não é, uma das melhores profissionais da tua área!

Sabe que fiz terapia muitos anos, mas quando me sentia rodando em círculos acabava abandonando. Com o tempo percebi que a culpa era minha: quando o bicho pegava na terapia, eu começava a manipular e mudar de assunto e aí não tinha mais progressos, culpava a terapeuta e saía me sentindo a "vencedora"...

Agora é diferente: sinto que cheguei num ponto em que tenho que dar o "pulo do gato". Achei que isso equivalia a ser mais radical comigo mesma e estava pensando firmemente em me tornar uma carrasca com 3 errres. Mas depois de ler você lembrei que sou mesmo do tipo que se esticar demais a corda, arrebento.

Então fiz o que indico ao meu filho (e todos que conheço) quando parecem estar se sentindo sem saída: banho e cama. Tomei um longo banho e dormi das 18 de sábado até as 7 de domingo e depois ainda das 9 às 18 de domingo. Dormi até a cama reclamar.

E sabe que estou me sentindo diferente. Ah, larguei o anticoncepcional que estava me deixando alterada demais: desinchei e os tremores das mãos passaram completamente. Sabe-se lá o que é que funcionou, o importante é que funcionou.

E vou repensar meu modo de me tratar. Acho que mereço mais carinho do que açoite. É o que vou tentar.

Muito obrigada, amiga, por tudo.

Quanto as suas dúvidas, acho que escolheu um bom caminho: ir reintroduzindo os alimentos aos poucos e voltar assim que puder aos exercícios. Deixa para se pesar daqui uns dias, daí estará já estável.

Bjs e até mais.

Flávia disse...

Marisa,

Que bom que melhorou.
Vã retomando a alimentação aos poucos e vendo como o corpo reage.
Não se preocupe com a massa magra: com a alimentação correta e as atividades tudo volta ao lugar!

Beijos Querida,

Taty Carioka® disse...

Oiiii,
Temos que mastigar...mastigar
É complicado!
Que bom que vc está conseguindo.
Exercícios com alimentação certinha...o metabolismo acelera.
Quando começamos a comer com certas restriçoes...aos poucos vc se acostuma.
E vê que tudo que vc comia era de "olho grande"!
Parabéns...aos poucos vc vai conseguindo.
Beijaum

Jojozinha disse...

Olha, um grande LOOOL!
:P
tem mas e uma boa semaninha =)