Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Corrido, corrido...

Tantas coisas que gostava de dizer, mas o tempo anda corrido...
Acabo sempre por vir aqui cheia de pressa ou morta de sono...mal consigo pensar.

Estou contente pela forma como as (tentativas de) alterações de hábitos estão a decorrer.
Continuo a não ter a sensação de estar a fazer um grande sacrifício. Talvez porque, desta vez, a minha maneira de encarar o processo foi muito diferente. Um dia, com mais calma, falo sobre isto. Mas, basicamente, tem a ver com o estar a olhar mais para os ganhos dos que para as perdas. Vou olhando isto de uma forma mais positiva e acabo por nem ligar muito aos aspectos mais chatos: como o querer comer o bolo de chocolate que está no frigorífico e nem lhe tocar ou o queijo que é um dos meus favoritos e que entrou nesta casa no último fim-de-semana (esse custa-me mais que o raio do bolo) ou a quantidade de jantares que tive nos últimos tempos em que comi a paparoca à parte, etc.

Acima de tudo, estou contente por não ter cedido à tentação de descurar a alimentação ou os cuidados com a pele (hidratação, luva de massagens, etc - outro tema para outro dia rs) por estar sem tempo e com tanto ainda por fazer. Decidi que, independentemente da quantidade de coisas que tenha para fazer, cuidar de mim não pode ser nunca algo secundário e ponto final! Mesmo que não consiga fazer tudo o que planeei, tento definir o essencial e isso cumpro sempre, esteja ou não com sono, cansada ou atrasada. Não quero saber!

A falha continua a ser o exercício. Não tenho feito. O pé já melhorou e podia ter recomeçado quinta passada como planeava, mas não tenho conseguido. O tempo corre e quando consigo parar estou tão moída que não tenho coragem de me enfiar na elíptica. Já tinha falado que mudámos de casa há pouco tempo. Como queriamos fazer umas alterações e umas obritas não montámos mais do que o quarto e o essencial na cozinha. Só agora o estamos a fazer. E isto obriga-me a andar horas em esfrega dali, carrega caixa dacolá, abre caixa, arruma coisas, lava e estende roupas, etc. Quando paro, estou estoirada, moída e só quero a minha cama. Consola-me saber que este tipo de tarefas domésticas sempre vão gastando energias. ;) Como ainda tenho muito que fazer, o apartamento ainda é grandito, o exercicio vai esperar.

Seja como for, continuo em greve ao elevador. Praticamente, só o utilizo quando venho carregada com compras. Como moro num 10º andar ainda é alguma coisa usar as escadas. ;)

Sem comentários: