Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Preguicite aguda..

Pois é...meio desaparecida do blog, mas não da R.A. Não ando com muito tempo, mas acima de tudo tenho tido uma preguiça imensa de escrever. Tenho que me disciplinar já que o objectivo primordial do blog foi o de ter algo que me obrigasse a manter o foco, a não me dispersar.

A balança anda a curtir com a minha cara. Já desceu, já voltou a subir e, mais coisa menos coisa, anda próximo do que registei aqui. Mas a minha roupa ficou um bom bocado mais larga. No inicio da semana passada vesti umas calças que estavam um pouco folgadas, mas assentavam bem e nesta Segunda elas já me caíam. Achei que tinha perdido peso e a balança apontava umas meras gramas a menos. Acho que é TPM. Ando com os sintomas todos, portanto parece-me que este mês a coisa antecipou-se.

Ando uma lesma do pior no que toca a mexer as pernocas...falha redonda no que respeita a exercício. Acho que tenho que renovar as minhas motivações.

Quanto à alimentação tenho prosseguido sem grandes falhas. Nuns dias melhor outros dias com a coisa menos organizada, mas também não tenho comido coisas que não devo e, no geral, sem excessos. A única parvoeira foram uns dias em que comi mais justamente perto da hora de deitar. É verdade que comi coisas softs (tostas de arroz integral, iogurte de soja, etc), mas em maior quantidade do que era necessário, dado o adiantado da hora. Acabei por me deixar levar...andava meio ansiosa porque esta semana chegou o momento que esperava há meses: A data do meu depoimento no seguimento de uma queixa-crime que apresentei. O assunto é suficientemente complexo e sério para me ter deixado apreensiva. Não é que o que comi tenha colocado em causa o que conquistei até aqui, mas não faz sentido (quando se quer mudar de hábitos) nem ir deitar cheia, ultrapassando a necessidade do meu corpo, nem descarregar em comida. É um mau hábito que tenho definitivamente que perder e se há vontades..raios...o melhor é curti-las de manhã, não há noite!

No final , o depoimento superou as minhas melhores expectativas. :)) Parece estar tudo a correr mais rápido do que esperava e, claro, os lanches nocturnos não tiveram nada a ver com o resultado. Bem que os podia ter dispensado. Pronto...agora já estou a bater no ceguinho...mas tenho mesmo que repetir a ver se encaixa: Comida não é ansiolítico, não é compensação. Tinha sido bem mais útil descarregar as ansiedades na eliptica ou coisa do género.

Por outro lado, se ralho comigo mesma também me sinto feliz porque em vez de atacar seriamente as gulodices que me apeteciam fiquei-me pelos alimentos softs que não criaram estragos.Também tenho mantido os cuidados com o meu corpo, na exacta medida que defini (cremes, massagens, exfoliação, etc). Sempre são alguns progressos! ;) E como não se consegue mudar tudo de um dia para o outro e nem ser perfeito, também tenho que contabilizar estas conquistas que vou fazendo. Na verdade, faço por as valorizar mais do que os deslizes. São elas que me dão força, energia e vontade para superar os obstáculos.

Sem comentários: