Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 8 de abril de 2008

Pesagem

Hoje hesitei antes de subir à balança. Comecei a dizer para mim mesma que estava com o intestino preso e que, por isso, também a pesagem não ia ser fiável, etc. Isso é tudo muito verdade, mas o meu problema era outro. Depois da gulodice de ontem, não me apetecia arriscar a ver a asneira na balança. Logo disse para mim mesma que não sou nenhuma criança e que tenho mais é que assumir a responsabilidade dos meus actos.

A balança marcava mais um kilo. Não gostei, claro. Mas ainda bem que aconteceu. Ter o mesmo peso facilmente me faria cair na ilusão de que meio pacote de bolachas de vez em quando não faz mal nenhum. Mas comê-las assim, principalmente antes de deitar, faz sim senhora. Comer queijo, mesmo que pouco, sendo intolerante aos lacticínios é um disparate do mais idiota que há. Ainda ontem escrevia aqui que gosto mais de mim do que de comida e nesse mesmo dia, pego no queijo que adoro, mas que sei que me faz realmente mal. Tenho que pensar bem nisto. Até porque desconfio que esta dor de barriga não me vai deixar ignorar o assunto com facilidade.

Mas sem dramas. Prossegue tudo certinho outra vez, o mal estar acalma e a balança volta a colaborar. ;)

Sem comentários: