Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Exterminar a tentação

Nada como uma visita familiar para pôr tudo a comer o raio do bolo de iogurte com cobertura de brigadeiro e o que sobrava do queijo. Farta de olhar para aquilo de cada vez que abria o frigorífico.

Mas sei bem que a solução não é esta. Tenho que saber conviver com a realidade, no lugar de evitá-la. Aliás, vivo com a casa recheada de tentações. Afinal o meu companheiro que é saudavel e magro não tem que deixar de comer aquilo que gosta. Nem deixo de fazer as guloseimas que os amigos e família gostam quando estão por cá. Não me costuma incomodar muito (desde que não seja um belo queijo..). Mas ultimamente pareço possuída. rss Nunca fui grande fã de bolo de iogurte e há uma semana que ando doida para o comer. Pode?! Deve ser aquela coisa do fruto proíbido.. Decidi dar o desconto das hormonas tresloucadas com o período e matar o mal pela raiz. Impingi bolo até não sobrar migalha. rs Mas tenho que voltar a lidar com isto de forma diferente. Não posso passar a vida a fugir de tentações. Tenho é que aprender a lidar com elas.

2 comentários:

Flávia disse...

Oi Marisa,

Sei exatamente como é isso...
Já tive vontade de comer várias coisas que nunca fui fã. Acho que por isso mesmo não devem existir alimentos proibidos, afinal, se podemos comer, não temos porque ficar nessa fissura, certo?

Beijos

Marisa disse...

Concordo em pleno. Aqueles alimentos que posso comer, mas não devo porque engordam, volta e meia são incluídos. Tento é comer mesmo só um pouquinho.Na maior parte das vezes, fico satisfeita e deixo de pensar no assunto. Quando uma pessoa tenta resistir o tempo todo, acaba por ir acumulando desejos até ao dia em que manda tudo para o alto e, em vez, de um pedacinho come até não poder mais. rs Já caí nessa asneira. Não caio mais.
O bolito é que não podia mesmo porque foi feito com trigo e iogurte de leite de vaca. ;)