Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 8 de abril de 2008

Disparates nocturnos

Pois...ontem acabou por ser o dia da asneira.

Estava ocupada, cansada e não me apeteceu fazer jantar. Acabei por comer umas tostas de arroz e fruta, a despachar, para voltar ao trabalho. Mais tarde, comecei a ter sinais de hipoglicémia e toca de voltar às tostas com atum ao natural.

À noite senti um desejo imenso de comer porcarias. Depois de provar um niquinho das comidas do gajo da casa que não são adequadas para mim, incluindo o dito queijo, não fiquei satisfeita. Perdi a cabeça e abri um pacote de bolachas sem gluten e lactose que me ofereceram há um tempo. Aliás, eu não perdi a cabeça porque abri o pacote. Podia perfeitamente ter comido uma ou duas bolachinhas sem qualquer remorso, já que tenho feito uma alimentação correcta. O problema é que foi meio pacote à vida e, pior, pouco antes de deitar. O mais estúpido é que eu sou uma pessoa muito mais de salgados do que de doces e nem achei grande graça às bolachas...o sabor era agradável, mas achei-as demasiado doces para o meu paladar. E ainda assim comi meio pacote!!! Pode!???

Lição do dia: Jamais saltar refeições! Para manter uma alimentação que permita emagrecer, com bem-estar e sem ansiedades ou gulas desmedidas é importante comer bem. Uma refeição completa e equilibrada é muito mais saciante do que lanchinhos.

Sem comentários: