Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

O espírito certo no momento certo

Hoje comecei o dia numa alegria incontida. Impossível de aturar logo de manhã! rss Até o gajo cá da casa se partiu a rir o pequeno-almoço inteiro, coisa que não é fácil de conseguir ao acordar.

Tinha tido uma noite desgraçada e ontem um dia do pior. Uma crise de vesicula daquelas em que até o cheiro da sopa a cozinhar me criava nauseas. Só comi cozidinhos, tudo sem gorduras e, ainda assim, mal consegui jantar. A parte do jantar que me obriguei a ingerir deixou-me muito pior. Enfim, uma noite verdadeiramente má. Curiosamente, depois de 3 chávenas de chá de boldo, senti-me outra.

Hoje a sensação era de alívio. Mas não só. Vivi anos com aquilo que se chama de cansaço crónico (entre muitas outras coisas - até se descobrirem as intolerâncias alimentares). Claro que depois do aumento bruto de peso a coisa piorou. Acordava cada vez mais cansada e, frequentemente, com um espírito de cão. E como é me senti hoje? Mais leve, cheia de energia e disposição para enfrentar o dia. Isto apesar de ter dormido pouquissimo e eu ser uma daquelas almas que precisa das suas 8 horinhas de sono. Enfim, coisas de um organismo a desintoxicar.

Por isso, hoje ponham-me o queijo que quiserem à frente ou o maior pitéu recheado de trigo ou qualquer outra coisa a que eu seja intolerante (ou que engorde) que eu não 'tou nem aí!!!! Melhor, melhor do que resistir à vontade de atacar um desses pitéus, é sentir-me outra vez no espírito do 'nem me vai incomodar'. :))

E qual foi a outra razão da festarola matinal? Hum? ehehehe A balança, claro. Andamos num namoro pegado. Hoje os primeiros digitos já estavam no 78, a 200gramitas de mais um kilinho perdido. E o 78 sabe muito melhor do que o 79. Estou quase no momento em que posso dizer que nunca mais vou ver um 80 à minha frente. Isto renova as motivações!

Estou no espírito certo para ir jantar com as amigas. Estes encontros de gajas são do melhor. Já 'tou mesmo a ver o filme. Começa com o lanchinho do fim da tarde e prossegue com jantarada. Mas a gaja aqui hoje está imparável. ehehehe Não 'tou nem aí!
Era tão bom que fosse sempre assim, não era? ;)

2 comentários:

Flávia disse...

Ah, Marisa nem me fale!!

Quando cheguei aos 78kg fiquei muito feliz, pelo mesmo motivo que você: ali tive certeza que não veria os 80kg novamente!!

Nada como motivação;)

Beijos

Marisa disse...

Podes crer! Uma pessoa tem que estar empenhada, para conseguir saborear o processo e fazer de cada conquista uma nova motivação. ;)

Beijinhos