Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Tentações atrás de tentações

Depois dos jantares de quinta e sexta veio o fim-de-semana. Foi almoço e jantar com amigos no Sábado e no Domingo mais um jantar. Para ajudar à festa, fui sempre eu a cozinhar. Mas consegui preparar à parte a minha paparoca e não toquei em nada que não devia. Nem o vinho provei, apesar de uma das garrafinhas me ter tentado mesmo.

Mas ontem, veio cá uma das minhas sobrinhitas emprestadas que precisava de umas explicaçõezitas de matemática e lembrei-me de fazer um bolinho tipo queijada para ela comer à chegada da escola, já que iamos jantar tarde e umas bolinhas de carne e painho (aquelas coisas fritas, que não engordam nada, estão a ver?) para o jantar. Acontece que também eu adoro ambas as coisas. Então decidi fazer uma bolinha muito pequenina só para provar e tirar uma fatiazinha pequenina da queijada. As bolinhas levam pão ralado (sou intolerante ao trigo) e a queijada, para além da farinha de trigo, leva também leite e manteiga (intolerante aos lacticínios também). Achei que por ser apenas um bocadinho não me ia fazer mal e que uma excepção também não ia estragar emagrecimento algum (uma vez num mês), tanto que tinha planeado antecipadamente a prova. Estava enganada. Fiquei com manchas pelo corpo, morta de sede e indisposta ao ponto de só adormecer a meio da noite. Hoje ando a beber água que nem uma louca e o raio da sede não me passa. Acho que estou a ficar cada vez mais intolerante e não posso mesmo tocar nestas coisas. Pelo menos para já. Portanto, acabaram-se as excepções. :-S

Sem comentários: