Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

terça-feira, 29 de abril de 2008

Correcção ao peso :))

Afinal tinha perdido 2 kg e tal, portanto a régua vai apontar menos um kilinho. :)))

Tenho outras novidades para actualizar, mas estou sem tempo. Fiquei de dar uma ajuda com a matemática a uma das sobrinhitas emprestadas que vai ter teste e um monte de dúvidas e não me recordo de uma parte da matéria. :-p Vou ter que rever algumas coisinhas. Já não olho para aquilo desde a adolescência...ninguém merece. rss

Meninas, obrigado pelo incentivo. :) Respondo aos vossos comentários logo que possa voltar.

2 comentários:

Papoila disse...

sei como é... com esta treta da TLEBS, aqui há tempos fiquei a olhar para uns exercícios e a pensar "mas q $%&)!?&% é esta?" :))

tens tantas réguas... não percebo nada :)))) ora explica lá :)

Marisa disse...

Ehehehe Acabo de me dar conta que a régua da primeira meta ali cria confusão. ;) A régua "rumo ao alvo" é a totalidade de kilos que tenho que perder para voltar aos 58 kilos. Só que receei que aquilo me criasse desanimo..tipo 3 kg lost 30 to go.. rss Então decidi parcelar e criar metas de X em X kilos e centrar-me numa de cada vez. A "Primeira meta" está concluída, mas não me apeteceu apagar. Ficou como incentivo (tipo criança com a bolinha verde no mapa quando se porta bem...ao que eu cheguei.ehehe). Mas vou assinalá-la de outra forma para não criar confusão. A segunda meta é aquela em que me estou a centrar agora.

Mas, sinceramente, já me ando a questionar de se valerá a pena parcelar a coisa em metas mais pequenas. Na verdade, já ando a achar muito mais graça à régua do peso total. Apesar de ainda faltarem 21 kg, já não olho para a coisa com aquela ideia de "que horror! Ainda falta tanto!". Estou mais na fase do "Fixe! Já perdi 12! Já falta menos!" rss É a história de ver o copo meio vazio ou meio cheio.
Vou pensar melhor nisto.