Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

quarta-feira, 14 de maio de 2008

De volta aos eixos

Alimentação certinha e meia caminhada ontem. Meia porque a meio caminho recebi o telefonema de uns amigos que estavam por perto a tomar café e pronto lá foi a gaja. rs Ó pá, um deles tinha ido fazer uma daqueles exames lixados à tripa e ainda estava com a moca da anestesia. Claro que não ia perder a oportunidade de lhe ir dar umas beijocas, mandar uns dislates ao ar e distraí-lo um bocado.

Sei que tenho que voltar a levar mais a sério a actividade fisica. Acredito que é ponto essencial para emagrecer, mas também para ter mais qualidade de vida. Mas quando a interrompo em situações similares à de ontem, não fico com pontinha de remorso. Para além do mais, uma coisa já percebi, não há nada que me deixe mais nos eixos no que respeita a alimentação (e a mexer o rabo da cadeira) do que andar bem-disposta. E as pessoas de que gosto deixam-me bem-disposta.

Cada qual tem que encontrar o seu estímulo. Para além do desejo de recuperar a saúde e bem-estar, dos digitos a baixar na balança ou das roupinhas que vão ficando largas, o que me mantém estimulada é o sentimento de bem-estar. E esse surge mais facilmente se me ocupar com coisas que me dão prazer. Quanto melhor é a minha semana mais fácil é manter-me nos eixos. Mesmo a parvoeira de segunda-feira teve muito a ver com o sentir-me encafoada (nem sei se isto se escreve assim...) em casa. Primeiro, porque há vários dias que evitava andar na rua mais do que o estritamente necessário, para aliviar a carga de sinute e constipação. Depois porque, nesse dia, estava às voltas com um trabalho chato e, quando pensei em dar uma volta e ir tomar café com uma amiga para desanuviar, achei que tratar das limpezas era mais importante. O gajo da casa também está na semana em que sai às quinhentas do trabalho e acabo por ficar a noite toda sozinha. Às vezes, ainda tenho dificuldade em colocar o meu bem-estar à frente das coisas que me parecem mais responsáveis. Mas alguém ia morrer se eu deixasse o raio das limpezas para outro dia!? A ver se aprendo.

5 comentários:

disse...

Olá Marisa, obrigada pelo incentivo no meu retorno! E que delíci foi ler seu post de hoje, hehehe. As vezes estamos às voltas com os afazeres e obrigações que nos esquecemos o quanto uma quebrada na rotina pode nos trazer melhores beneicios do que uma caminhada de 60 minutos. É isso aí. Bjs e até mais. Zá.

Anónimo disse...

Esse é um mal comum à maioria de nós, saiba que não está sozinha. Tem gente que gosta de se presentear, talvez seja uma boa hehehe. Eu vou seguindo, amanhã começo a dieta dos pontos. bj

Ana Bastos disse...

uma boa caminhada faz sempre bem... e dois dedos (ou mais) de conversa e cavaqueira tb!!!

boooom fdsemana!
bjinhu

Débora disse...

ola marisa, to vendo que sua Ra ta indo bem, pelo menos perdeu meia caminhada por um bom motivo!
um otimo fim de semana pra ti
bjinhuss

Flávia disse...

Oi Marisa,

Com o tempo o exercício se tornou o melhor remédio para desanuviar a minha mente acreditas?

Hoje para mim é impensável fazer qualquer outra coisa que seja no horário que reservei para me exercitar.

Beijoa