Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O desejo da gula

Ontem dei comigo a esticar o olho comprido para as salsichas que o gajo da casa estava a fritar. Estava com uma carga de sinute e constipação daquelas, com pouquíssimo paladar e mesmo assim a ansiar por uma porcaria que nem me ia saber a grande coisa?! Raríssimas vezes na vida perdi o apetite por estar doente. Aliás, se começar a perder o apetite ou o paladar, até há qualquer coisinha que se aguça dentro de mim. Fico a ansiar por algo que me saiba bem. Com vontade de começar a experimentar alimentos até algo me saber a alguma coisa ou me dar o prazer sonegado. Claro que deveria saber logo que isso não vai acontecer. Mas a razão costuma comandar pouco estas coisas e a emoção diz-me para ir experimentando. Depois sinto-me idiota porque comi o que não precisava e não encontrei o que procurava.

Ontem a razão prevaleceu. O bom de começar a tomar consciência daquelas coisas que fazemos de forma não consciente é que deixam de ser elas a comandar a nossa vida. A isso se chama assumir as rédeas da nossa existência.

A caminhada foi para o brejo. Ontem foi mais sopas e descanso. Não estava em condições de andar pela rua. Chateia-me um bocado estas coisas aparecerem quando me sinto motivada para seguir em frente. Mas paciência. Quem não tem cão caça com gato. Continuo com a alimentação certinha. Hei-de ter muito tempo para fazer o resto.

4 comentários:

Crazy Cat Lady disse...

as melhoras :) eu qd ando doente mal consigo comer, parece que nada desce. bjs

Flávia disse...

Oi Marisa,

Lembro que quando tinha 128kg uma vez estive doente e não sentia o gosto de nada...mesmo assim continuei comendo, e muito. Que loucura não é? Não era capaz de diferenciar um tomate de um chocolate e mesmo assim, comia o chocolate!

Se deixarmos a emoção nortear a nossa alimentação estamos "fritas".

Beijos
Flávia

Papoila disse...

Eu também sou assim! Ando logo à procura de algo que "tenha sabor". Até como aquilo que nem gosto por aí além :(

Descansa, põe-te fina que logo voltas à luta!

beijo

Lanky disse...

Olá, Marisa!
Obrigada pelo carinho e pela brincadeira! Logo logo vou responder no blog :)
Adorei ler que você resistiu à tentação. Eu ultimamente não tenho feito muito isso, acho que estou me condicionando às boas escolhas, mas quando a balança começar a reclamar já vi que também vou ter que melhorar a força de vontade...
E você tem toda razão: ter o controle da nossa vida é algo que não tem preço!
Beijão!