Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 18 de maio de 2008

Fase Sancho Pança

A alimentação voltou a entrar na velocidade cruzeiro. Sem grandes custos. Excepto o jantar de ontem em que me apeteceu experimentar umas coisinhas com trigo e natas. Enfim, o facto de já entender que aquilo é um veneno para mim, não implica que me tenha esquecido dos meus gostos e hábitos de uma vida inteira. A questão é que, na maioria das vezes, já consigo colocar a coisa para trás das costas e sem stresses. Foi o que aconteceu. O meu jantar também me soube muito bem e resisti à tentação de me meter a fazer comparações mentais com o prato do resto do pessoal (que era muito melhor rs).

Entretanto, continuo às voltas com a figadeira e vesícula. Mas sei que tenho que ter paciência. Não se pode esperar que 2 meses e tal de alimentação certinha compensem uma catrefada de asneiradas anteriores. Agora, tenho que me aguentar à bronca e prosseguir com aquilo que sei que é o melhor para mim.

O que me anda a lixar mais são os intestinos. Pareço o Sancho Pança!!! A sério. Tudo em mim diminuíu consideravelmente. Não só pela gordura a menos, mas porque andava sempre muitíssimo inchada e agora retenho muito menos liquidos. A barriga começou por diminuir, manteve-se tal e qual de há não sei quantos kilos para cá e, entretanto, inchou mais um bocado. Pareço grávida, mas mesmo grávida, se é que me entendem. Um autêntico Sancho Pança. Como é natural, isto mexe com o meu retomado brio feminino. rss Até porque estou à espera que a pança abata para ir comprar calcinhas novas. Eu que nem era muito de ganhar barriga...:( Haja paciência. Claro que ando com o intestino preso (antes isso que as "desinterias" anteriores) e com autênticas revoluções no meu interior (gases). A alimentação tem sido equilibrada e com bastante fibra, portanto, não é por aí. Vou tentar o carvão vegetal e salva, a ver se ajuda. Depois, volto ao probiótico que tomei há uns tempos e realmente foi de grande ajuda. Se não resultar, lá vai o médico levar comigo antes do previsto.

Detesto ir ao médico e, mais ainda, gramar com a espera até ser atendida. Às vezes, são horas. HORAS! Uma pessoa quase que tem uma travadinha. Se não é da doença é da irritação da espera. E todos sabemos que a irritação faz mal à saúde e faz ganhar rugas e outras coisas chatas. rs O que me parece logo mais um argumento válido para eu não ter vontade de visitar o gajo por dá cá aquela palha. Se não fosse pelas calcinhas novas...;)


NOTA: Se alguém viu as maluquices de mensagens a entrar e sair: Sorry. Era eu a fazer experiências e saíu asneira. É o que dá meter-me nestas coisas quando já devia estar no quinto sono. rs

2 comentários:

Flávia disse...

Marisa...

Essa semana também dando um espiada no prato do meu pai que estava repleto de coisas que adoro, mas que não devo comer, pelo menos não diariamente como gostaria.

Quando eu tinha 128kg o único problema de saúde que tinha era a gastrite e os refluxos. Não sei se cuidar da alimentação para além de emagrecer manter a saúde é mais fácil ou mais difícil.

Eu também não suporto esperar! Parece que os médicos acham que não fazemos nada da vida, a não ser consultá-los!

Já estou animada denovo. Mesmo.
È como digo no blog, os problemas, quaisquer que sejam, passam...não podemos chutar a barraca por causa deles! Essa lição eu aprendi direitinho! :)

Beijos

Tammi disse...

Oi Marisa! Quando emagreci na primeira vez, eu era mais jovem, tinha 14 anos...Eu lembro que sexta-feira meus pais comiam pizza..e uma pizza bem "embanhada", hehehehe, gordurosa. Era engraçado, mas eu me trancava no quarto e enfiava a cabeça em baixo do travesseiro para não sentir aquele cheiro maravilhoso. Foi uma época de muita determinação. Lembrei disso quando li que você olhava para o prato dos outros, mais saboroso que o seu. É difícil, mas agente consegue, porque somos D+++++! Beijosssssssssssss!!!!!!!