Rumo ao Alvo (Inicio: Março 2008)

domingo, 11 de maio de 2008

A recompensa chegou

Já estava tão preparada para manter o peso por um tempo que me custou a acreditar. Hoje tive que confirmar. E lá estava. A régua vai apontar menos um kilinho. :))

Antigamente, depois de tanta maleita e com o exercício interrompido, facilmente teria pensado em deixar a dieta até me sentir recomposta. Desta vez, mentalizei-me de tal forma de que tinha que mudar a minha cabeça e fazer escolhas mais saudáveis, que nem tal coisa me passou pela cabeça. Ainda bem. Este kilito perdido é a prova de que as coisas podem correr mal, os nossos planos e metas podem ter que sofrer alterações, mas se tivermos paciência, perseverança e mantivermos uma alimentação cuidada a balança acaba por colaborar. Pode levar mais tempo, mas a recompensa aparece. :)

Para não variar, este foi mais um fim-de-semana de acontecimentos à volta do prato. Um jantar com amigos na Sexta-feira e familia a passar o fim-de-semana em minha casa com respectiva jantarada e almoçarada. E quem se portou bem, quem foi?! rss

O paladar está de volta então optei por fazer, à parte, variações light dos mesmos pratos ou similares. Por exemplo, ontem o jantar foi arroz de pato e fiz um arrozito à parte a que juntei o pato cozido, bem temperado, com muito pouca gordura e nada de chouriços. Se fica tão bom como o arroz de pato mais a preceito que fiz para eles? Nop. Mas soube-me tão bem que não imaginam. Senti que comi algo diferente do dia-a-dia, agradou-me não comer nada muito diferente dos outros e fiquei satisfeita com a minha dose moderada acompanhada de muita saladinha. Dá um pouquito mais de trabalho fazer algo à parte, mas vale muito a pena. Até porque se comesse o mesmo que eles, acabaria por ter que reduzir mais a dose para não fazer estragos. Provavelmente, mais facilmente me teria sabido a pouco do que me teria satisfeito. E ainda ia cutucar a fera (vesícula) com vara curta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Marisa meus parabéns pelo seu resultado! COntinue assim hein! Boa semana light e feliz dia das mães. bj

Anónimo disse...

Pessoal, nossa amiga Pri do blog Vencendo a obesidade passo a passo aparentemente se entregou à depressão, por isso estamos fazendo uma campanha para ajudá-la a se levantar. Peço que se puderem ou se sensibilizarem copiem o selinho em meu blog e deixem um recado para ela. Poderia ser qualquer um de nós pessoal, vamos lá! Bj

Flávia disse...

Marisa,

Que notícia boa!

:)

Beijos